SAUDADE

Mensagem Dia de Finados: veja frases emocionantes para homenagear pessoas queridas que partiram


O Dia de Finados é reservado à memória daqueles que já faleceram

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/11/2021 às 20:53
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

No Dia de Finados, comemorado anualmente no dia 2 de novembro, a saudade daqueles que já foram costuma ser maior. A data é reservada à lembrança das pessoas que já faleceram.

Veja abaixo algumas mensagens para homenagear:

"A saudade é amor que fica. E o tempo não ameniza o amor. A lembrança deve trazer um sorriso, pois é com ele que conseguimos prosseguir no caminho. E se a lágrima insistir, não se aborreça. A flor também precisa de água para sobreviver". (Lirian Cunha)

"Saudade é nuvem em dia de verão. Branca e robusta, faz formas de gente que já foi e de bicho que já partiu". (Karla Charone)

"A cada ente querido e amigo que se vai, nos tornamos enfraquecidos, não por sermos pessoas fracas, mas por estarmos perdendo a raiz que nos prende à vida terrestre". (Lmagari)

"Quando sentires saudades de alguém que já partiu e nunca mais voltará, não te revoltes, recorda antes os bons momentos que passaste com essa pessoa". (Catarina Marques)

"Com o tempo, a dor e a ausência causadas pela morte viram apenas uma forte saudade que aparece por causa de uma antiga fotografia, um velho baú de recordações, uma história relembrada ou um cheiro que surge do nada". (Desconhecido)

"Só deixa saudades quem foi amor, mas só tem saudades quem ama. Saudades sim. Tristeza não". (Padre Marcelo Rossi)

"Partiu feliz quem deixou saudade no coração de alguém, pois triste foi quem partiu sem ter conquistado o coração de ninguém, porque não conseguiu florescer". (Ivânia D. Farias)

"Sinto falta de quem se foi e um dia fez parte de minha vida. E porque partiu deixou de existir? Não! Continua intocável em meu coração, presente em cada batida, em cada respirar. Continua a existir só que do lado de dentro". (Suelen Soares L)

"As homenagens não são para quem partiu e deixou saudades, mas para aqueles que marcaram nossas vidas com amor". (Jader Amadi)

"Saudade é o amor que partiu, mas deixou um pouquinho dele dentro da gente". (Sergio Fornasari)

"A Morte não é o fim de uma existência, é um renascimento diário da Saudade". (Vinicius Sanria)

"Tenho alguém no céu que amo muito. Deixou um vazio que jamais poderá ser ocupado. Um amor imenso e uma saudade absurda". (Suelen Soares L)


Mais Lidas