SUSTO

VÍDEO: parte do teto do Hospital Agamenon Magalhães cai e alaga corredor e enfermaria neonatal

Hospital Agamenon Magalhães fica localizado no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/11/2021 às 14:49
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

Pacientes e acompanhantes que estavam internados no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife, levaram um susto. Segundo testemunhas, parte do teto de gesso da enfermaria neonatal desabou por volta das 9h30, nesta segunda-feira (4). Muita água escorreu deixando os corredores alagados. No local, ficam gestantes e bebês recém-nascidos.

>> Hospital no Recife tem explosão de transformadores e vazamento de gás

>> Vídeo: Pacientes denunciam estrutura e superlotação no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife

Explicação da SES-PE

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que o teto desabou depois de um vazamento da tubulação hidráulica no quinto andar da unidade. Nenhum paciente foi atingido.

Ainda segundo a secretaria, o local foi isolado e os reparos estão sendo feitos. A área vai ser liberada depois de análise técnica. A SES-PE esclareceu que os atendimentos acontecem normalmente.

No final da manhã, o HAM emitiu uma nota acrescentando que o local "já foi higienizado pelas equipes de limpeza" e explicando que o "os atendimentos continuam normalmente na unidade".

Veja a nota do hospital:

"A direção do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) informa que um pequeno trecho do gesso que recobre o teto do corredor de acesso às enfermarias do centro obstétrico, no 5º andar do edifício, cedeu na manhã desta quinta-feira (04/11) após vazamento da tubulação hidráulica na área. O problema já foi contido pela Superintendência de Engenharia e Manutenção do serviço, que isolou a área e está providenciando os reparos da estrutura. O local também já foi higienizado pelas equipes de limpeza.

As equipes da Manutenção também estão avaliando o impacto na estrutura logo abaixo do vazamento, no 4º andar do serviço. A área também foi isolada e passa por higienização para ser liberada após análise técnica.

É importante destacar que nenhum paciente, acompanhante ou funcionário foi atingido e que os atendimentos continuam normalmente na unidade."

Veja o vídeo:

Mais Lidas