FATALIDADE

Acidente de avião com Marília Mendonça: cantora morre aos 26 anos de idade

Avião com a cantora Marília Mendonça caiu na tarde desta sexta-feira (5)

Atualizada às 18h06
Atualizada às 18h06
Publicado em 05/11/2021 às 16:50
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook
Leitura:

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (5). O avião em que a dona de grandes hits do sertanejo caiu em Minas Gerais. Além da artista, mais quatro pessoas estavam a bordo da aeronave.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que está no local com policiais civis, incluindo equipe pericial, e "identificou cinco corpos no avião". Os trabalhos continuam no local.

Marília Mendonça estava indo para um show em Caratinga, interior de Minas Gerais. O avião caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga. A própria cantora compartilhou um vídeo embarcando na aeronave em suas redes socais. Veja:

  

Confirmação da morte

Inicialmente, a assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça disse que todos estavam bem. No entanto, logo a informação foi corrigida e a assessoria confirmou a morte de uma pessoa. Depois, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais também revelou que a cantora está entre as vítimas fatais.

Veja a nota:

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais.

Sobre a aeronave

O avião que caiu com a cantora é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, segundo informações do portal G1. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Carreira

Marília Mendonça começou a se destacar como compositora ainda aos 12 anos, quando iniciou nas escritas com a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”.

Segundo o site da cantora, mesmo com pouca idade, ela coleciona grandes sucessos como compositora, “É Com Ela Que Eu Estou” - na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” - sucesso de Henrique & Juliano.

Em 2015, aos 20 anos, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Fernando Trevisan, o Catatau. Quando lançou este trabalho, impressionou o Brasil, de lá saíram sucessos que foram destaques nacional, como "Sentimento Louco" e "Infiel", esta última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas do ano de 2016.

Em 2016, a cantora lançou seu segundo DVD intitulado de "Realidade", no repertório músicas inéditas sendo que uma delas virou hit, como "Eu Sei de Cor" e outra já conhecida pelo público como a "Infiel". A gravação aconteceu no dia 08 de outubro no Sambódromo em Manaus.

Desde então, a carreira da cantora continua em ascensão. Por onde passa, Marília Mendonça arrasta uma multidão de fãs.

Mais Lidas