
A cantora Marília Mendonça, 26, não sobreviveu à queda de um avião na tarde desta sexta-feira (5), na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas de Gerais. A informação sobre a morte da artista foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Veja:
"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais."
A Polícia Civil de Minas Gerais também informou que está no local com policiais civis, incluindo equipe pericial, e "identificou cinco corpos no avião". Os trabalhos continuam no local.
Sobre a ocorrência em Caratinga,neste momento,a #PCMG está no local dos fatos,onde policiais civis,incluindo equipe pericial,identificou cinco corpos no avião e confirma três mortes, incluindo da cantora.Dois corpos foram removidos para realização de necropsia.Trabalhos seguem... pic.twitter.com/kvnpTjNbzC
— Polícia Civil de MG (@pcmgoficial) November 5, 2021
Assessoria da cantora havia informado que cantora estava bem
Mais cedo, assim que a informação do acidente foi divulgada, a assessoria de imprensa da artista revelou que todas as cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas com vida. No entanto, conforme as notícias foram sendo atualizadas, foi confirmada a morte de Marília Mendonça.
A assessoria emitiu uma nota atualizada no fim da tarde. Confira:
"Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião - os quais iremos preservar os nomes neste momento.
Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos."
O Corpo de Bombeiros trabalhou por horas no resgate da cantora Marília Mendonça e dos outros quatro ocupantes - um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. As identidades deles ainda não foram reveladas.
>> Acidente com Marília Mendonça lembra tragédia que matou Gabriel Diniz em 2019
>> Marília Mendonça fez história na música sertaneja; relembre a sua trajetória
Carreira e vida pessoal
Marília Mendonça começou a se destacar como compositora ainda aos 12 anos, quando iniciou nas escritas com a canção “Minha Herança”, assinada por ela e pelo Frederico. Nesse mesmo período, Marília compôs também “Vai ter balanga”.
Segundo o site da cantora, mesmo com pouca idade, ela coleciona grandes sucessos como compositora, “É Com Ela Que Eu Estou” - na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” - sucesso de Henrique & Juliano.
Em 2015, aos 20 anos, Marília Mendonça gravou seu primeiro DVD, com direção musical de Eduardo Pepato e direção de vídeo de Fernando Trevisan, o Catatau. Quando lançou este trabalho, impressionou o Brasil, de lá saíram sucessos que foram destaques nacional, como "Sentimento Louco" e "Infiel", esta última foi uma das músicas mais cantadas e tocadas do ano de 2016.
Em 2016, a cantora lançou seu segundo DVD intitulado de "Realidade", no repertório músicas inéditas sendo que uma delas virou hit, como "Eu Sei de Cor" e outra já conhecida pelo público como a "Infiel". A gravação aconteceu no dia 08 de outubro no Sambódromo em Manaus.
Desde então, a carreira da cantora continua em ascensão. Por onde passava, Marília Mendonça arrastava uma multidão de fãs.
A cantora deixa um filho, o pequeno Léo, de apenas 1 ano, de seu relacionamento com Murilo Huff. A criança completará 2 anos no dia 16 de dezembro.