PAÍS DE LUTO

Veja repercussão da morte de Marília Mendonça entre os artistas

Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira (5) após a queda de um avião, aos 26 anos de idade

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/11/2021 às 19:00
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

A morte da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos de idade, nesta sexta-feira (5), em um acidente de avião, mexeu não só com o mundo da música, mas com todo o Brasil. Músicos, atletas, políticos, entre outras celebridades, se manifestaram nas redes sociais sobre a partida precoce da cantora que emplacou dezenas de hits e ficou conhecida como a "rainha da 'sofrência'".

Acidente

Nesta sexta-feira, um avião bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros, caiu na cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas de Gerais. Na aeronave, além de Marília Mendonça, também estavam a bordo o produtor Henrique Ribeiro, tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião, que não tiveram as identidades reveladas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Mais cedo, assim que a informação do acidente foi divulgada, a assessoria de imprensa da artista revelou que todas as cinco pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas com vida. No entanto, conforme as notícias foram sendo atualizadas, foi confirmada a morte de Marília Mendonça.

A assessoria emitiu uma nota atualizada no fim da tarde. Confira:

"Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião - os quais iremos preservar os nomes neste momento.

Nesta sexta-feira, 05 de novembro, o avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos."

>> Relembre a primeira apresentação de Marília Mendonça no Recife, em 2015

>> Acidente com Marília Mendonça lembra tragédia que matou Gabriel Diniz em 2019

Homenagens

Veja abaixo algumas publicações de algumas personalidades como Neymar, Wesley Safadão, Caetano Veloso, Gal Costa, entre outros.

>> Amiga e parceira musical de Marília Mendonça, Maraisa desabafa sobre morte da cantora