Presidente Jair Bolsonaro diz que 'está tudo certo' para se filiar ao PL

Jair Bolsonaro está sem partido há quase dois anos, quando deixou PSL
Ísis Lima
Publicado em 08/11/2021 às 17:33
Presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Após quase dois anos sem partido, o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar ao Partido Liberal (PL). A informação foi repercutida pela imprensa nesta segunda-feira (8).

Em entrevista ao canal de televisão CNN, Jair Bolsonaro afirmou que "está 99% fechado". Ainda de acordo com o presidente, "a chance de dar errado é quase zero. Está tudo certo”.

Data para filiação

Bolsonaro contou que a decisão será confirmada após uma reunião na próxima quarta-feira (10) com representantes o PL, que é dirigido atualmente pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto.

Ao ser questionado sobre quando irá bater o martelo, Bolsonaro disse que vai depender de uma reunião na próxima quarta-feira (10) com representantes do PL. “Na quarta-feira, terei a última conversa com a sigla. Irei conversar com o Valdemar para, em seguida, marcar a data do casamento”, ressaltou.

Bolsonaro também afirmou que o objetivo — ao escolher o Partido Liberal — é focar, em 2022, em candidaturas de senadores e deputados federais.

Saída do PSL

Bolsonaro anunciou sua saída do Partido Social Liberal (PSL), partido pelo qual foi eleito, em novembro de 2019. A ideia do presidente era criar uma outra legenda, a Aliança pelo Brasil, o que não aconteceu.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory