
Morreu nesta quinta-feira (11) a jornalista Cristiana Lôbo, experiente repórter de política da GloboNews. A informação foi divulgada pela própria emissora. A causa da morte foi um mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer que ela tratava há alguns anos. Cristiana tinha 63 anos de idade e uma longa carreira, repleta de grandes reportagens e entrevistas exclusivas. A jornalista deixa o marido, Murilo, dois filhos e dois netos.
Morre a jornalista Cristiana Lôbo, em São Paulo.
Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/iO4HsxyfzZ
— GloboNews (@GloboNews) November 11, 2021
De acordo com o portal G1, o quadro de saúde de Cristiano Lôbo foi agravado por uma pneumonia contraída nos últimos dias. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
>>> Entenda aqui o que é o mieloma múltiplo.
Em junho passado, já afastada do trabalho, Cristiana Lôbo usou o Twitter para tranquilizar os fãs. Em uma mensagem otimista, disse que voltaria a trabalhar assim que possível:
Olá pessoal! Passo por aqui para dizer que está tudo bem comigo e com o tratamento de saúde. E, tão logo possa, volto com força e garra na GNews, no G1 e aqui no Twitter. Obrigada a todos pelas manifestações de carinho. Até logo!
— Cristiana Lôbo (@cristilobo) June 17, 2021
Jornalismo
Cristiana Lôbo atuou por mais de 30 anos no jornalismo. Nascida em Goiânia, era uma das principais repórteres de política do país. Começou a ser repórter ainda em Goiás e, depois, foi para Brasília trabalhar no jornal O Globo. Ela trabalhou como repórter especialista no Ministério da Saúde, quando a carteira de vacinação foi criada. Também foi setorista do Ministério da Educação.
Depois de 13 anos em O Globo, foi para o jornal Folha de São Paulo. A estreia na GloboNews foi em março de 1997. No canal, ela comandava o "Fatos e Versões", programa noturno onde entrevistava personalidades da política nacional. Ela também era colunista do portal G1.
Antes de se afastar do trabalho para se cuidar, ela apresentava um programa de entrevistas e fazia comentários na GloboNews. Também foi uma das integrantes do quadro "Meninas do Jô", ancorado por Jô Soares, na TV Globo.
Com voz mansa e tom elegante, Cristiana era conhecida por seus comentários precisos e por seu grande repertório e agenda de fontes.