A FAZENDA 13

A Fazenda hoje: novo vencedor da prova de fogo, briga de Rico e Dayane em festa e 'trairagem'; saiba mais

Veja o resumão do que aconteceu na Fazenda 13

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 14/11/2021 às 17:30
Reprodução/PlayPlus
FOTO: Reprodução/PlayPlus

A Fazenda 13 está pegando fogo! Neste domingo, 14 de novembro, algumas novidades aconteceram na roça. Entre elas está o novo vencedor da prova de fogo, a briga entre Rico e Dayane e a discussão entre Solange e Valentina. Confira abaixo as novidades do reality show.

Novo vencedor

O vencedor da prova de fogo já tem nome: Dynho Alves! O peão ganhou a disputa contra Solange e Marina com a ajuda de MC Gui. Solange foi ajudada por Bil e Marina teve o auxílio de Mileide, mas ainda assim, não deu certo para as peoas.

Como Sol e Marina perderam a prova, foram direto para a baia e puxaram dois peões: Dayane e MC Gui. Pouco antes do sorteio para prova, Adriane Galisteu entrou ao vivo no Playplus para revelar o poder da chama vermelha: o dono deste poder deve escolher um roceiro, este roceiro não pode ser vetado da prova do fazendeiro.

>>>A Fazenda Festa de ontem teve brigas entre Rico, Valentina e Dayane, acusação de preconceito e de agressão

Além do poder da chama vermelha, Dynho também ganha o da chama amarela, que só é revelado no dia da formação da roça. O peão deve ficar com um dos poderes e entregar o outro para um peão.

Rico x Dayane

Tiro, porrada e bomba! A festa mais recente de ‘A Fazenda 13’ teve de tudo, mas o que mais chamou a atenção foi a treta protagonizada por Rico Melquiades e Dayane Mello, que até alguns dias atrás eram amigos e aliados no jogo.

Trocando farpas já há algum tempo, a festa serviu para separar os dois ainda mais. Durante uma discussão, Rico Melquiades chegou a dizer que Dayane Mello era “preconceituosa” e a modelo disse que o humorista queria difamá-la e que os advogados dela “iriam agir”.

Durante uma discussão entre Rico e Valentina, onde o alagoano dizia que ela o julgava, o humorista virou para Dayane Mello e afirmou: “Ela (Dayane) é má de coração, ela fala mal de todo mundo, essa menina aqui, e você me julgou, você virou as costas”, afirmou o peão.

Valentina afirmou que Rico falava mal de todo mundo e questionou por que ele estava atacando Dayane Mello.

“Porque é isso que eu estou lhe falando, você me julga, mas ela fala mal de todo mundo. Ela falou que o corpo da Marina não é bonito, ela falou que o cabelo curto não é bonito, ela julga todo mundo. Ela falou de tom de pele e você, Valentina, me julga”, gritou.

Valentina contou que não ouviu Dayane dizer o que Rico a estava acusando e o humorista disse: “Eu só lhe falo uma coisa, você, Valentina, vai se arrepender muito de tudo o que você me fez”, respondeu o humorista.

Solange x Valentina

Após Solange discutir com Valentina na despensa por não concordar com o jogo de Dayane para proteger a ex-assistente de palco nesta semana de "A Fazenda 13" (RecordTV), a briga das duas continuou aos gritos na cozinha.

Solange atacou: "Agora, dois meses, né, Valentina? Resolveu aparecer no jogo, uhu, Valentina chegou. P*** que pariu, eu tô botando a cara a tapa desde a primeira semana, tu tá ai calada. Para não ser votada, para não ser indicada. Aí agora você resolveu aparecer. Não vem de trairagem comigo, não, que eu ponho logo a boca no trombone, coloco tudo na po*** da roda".

Valentina desafiou: "Então coloca agora. Coloca, Solange! Coloca o que tem. O que que tem de errado, de traição aqui?". Sol respondeu: "Não, na hora certa. Deixa vir o lampião".

A peoa continuou dizendo que Val não fez nada durante o reality rural: "Ô, Valentina, não vem agora querer fazer show não, porque você passou 2 meses mandando beijo pro Pepe e dizendo que ia fazer côco. Foi o que você fez aqui o programa inteiro. Enquanto eu ia pra roça, enquanto eu briguei com Gui, com MC Gui, com a Marina, com não sei quem. Porque eu joguei, eu apareci no jogo como devia aparecer. Eu não fiquei fazendo bolo, descascando cebola, e elogiando todo mundo não. Porque eu sou a Solange, eu sou assim. Agora 2 meses, que já tá garantido, já apareceu bastante lá fora, agora vem querer bater porta, vem querer gritar comigo?".

Valentina se exaltou com as acusações e começou a gritar: "Você que começou! Se eu quiser, eu grito a hora que eu quiser!" e Sol continuou a atacar: "Ué, e você fazendo a desentendida do Grajaú. Ela agora é a desentendida do Grajaú".

Val rebateu: "Desentendida o cara***, você me respeita. Desentendida o cara***, eu não sabia de nada. Você me respeita, porque medo de você eu não tenho. Você parece uma criança, velho. Ai, vai pra aquele lugar".

Solange apontou que a peoa está com medo de ir pra roça: "Criança é você, e sonsa. É falsa. Tá com o c* cagado de ir pra roça. Ai fica se unindo pro Dynho. Tá com o c* cagado".

MC Gui se meteu na confusão: "Ô, Sol, mas ela não tá se unindo a ninguém aqui não, Sol". Sol continuou: "Eu adoro o Dynho, mas o Dynho ia votar nela semana passada". Valentina questionou: "E daí?".

Sol voltou a dizer que não quer mais jogar com ela: "Mas eu não entendo mais nada de vocês, que vocês se entendam, eu tô fora" e Val se defendeu: "Mas você que veio comprar briga, Sol. Tá todo mundo numa boa".

Solange seguiu criticando o comportamento de Valentina: "Ai a gente pergunta um negócio pra ela: 'Eu não sei de nada, eu tinha acabado de acordar, tava com remédio".

Val se exaltou novamente: "Eu não entendi nada mesmo que a Day me falou, eu não tenho nada a ver com isso" e a peoa provocou: "Ah, então você é manipulada pela Day". Valentina se defendeu: "Manipulada não, eu sou amiga da Day, é diferente".