TRISTEZA

Uma ternurinha pra você: filho de libaneses, Samir Abou Hana marcou jornalismo pernambucano; relembre trajetória

Jornalista Samir Abou Hana faleceu nesta sexta-feira (10)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/12/2021 às 18:37 | Atualizado em 10/12/2021 às 18:47
Notícia
Reprodução/ Instagram
Samir Abou Hana faleceu nesta sexta-feira (10) - FOTO: Reprodução/ Instagram

Pernambuco se despede, nesta sexta-feira (10), do jornalista Samir Abou Hana, que faleceu aos 79 anos de idade vítima de parada cardiorrespiratória. Inicialmente, havia a informação de que o comunicador tinha 83 anos, mas Paulo Abou Hana, filho de Samir, confirmou a idade correta do pai. 

O jornalista deixou a esposa, senhora Edvilma, quatro filhos e seis netos. Ainda não há informações sobre horário e local de sepultado de Samir Abou Hana.

O comunicador fez história no jornalismo pernambucano e deixou sua marca em diversos veículos de comunicação.

História

Filho de pais libaneses, Samir Abou Hana nasceu no dia 15 de fevereiro em solo pernambucano.

Samir era empresário de comunicação, apresentador de televisão, jornalista e radialista pernambucano. Também foi secretário de imprensa da Prefeitura de Olinda, na gestão de Eufrásio Barbosa, e da prefeitura do Recife, na gestão de Augusto Lucena.

Atualmente, apresentava um programa de entrevistas na TV Nova, antiga TV Nova Nordeste, no Recife, e comandava um programa na rádio Planalto 950 AM, emissora de sua propriedade.

Samir, em sua carreira já passou por quase todos grandes prefixos do Recife, incluindo a Rádio Jornal, Rádio Globo, Rádio Clube e outras grandes emissoras. Na televisão teve passagens memoráveis pela TV Universitária de Pernambuco e TV Estação.

Em 2019, Samir Abou Hana lançou em seu canal no YouTube onde apresentava o programa “Café com Samir”. O jornalista entrevistou diversas personalidades como políticos e músicos.

Assista o vídeo de divulgação do programa:  

“Uma ternurinha pra você” e “O Secretário da Cidade”

Conhecido pelo seu carisma e simpatia, Samir Abou Hana se popularizou em mandar para todos os ouvintes sua famosa saudação “uma ternurinha pra você", que tempos atrás serviu como nome de fantasia para sua emissora de rádio.

Por ser um comunicador que sempre reivindicou melhorias para a população passou a ser chamado de "O Secretário da Cidade".

Adeus ao jornalista 

Samir Abou Hana foi internado na quinta-feira (2) após sofrer um acidente doméstico. Em entrevista à TV Jornal, na semana passada, Paulo Abou Hana contou que seu pai estava em casa quando caiu e bateu a cabeça.

Além da pancada na cabeça, o comunicador também sofreu uma fissura no fêmur e precisou passar por cirurgia. Devido à gravidade do episódio, ele precisou ser intubado

Em seu perfil no Instagram, Samir Abou Hana já havia compartilhado algumas vezes que tentava recuperar a visão de um olho, que havia sido afetada após o jornalista sofrer um acidente em casa. Ele bateu o olho direito no toco de um sapotizeiro, o que afetou a retina.

A baixa visão pode ter contribuído para que o comunicador sofresse esse recente acidente doméstico que o hospitalizou por mais de uma semana. 

Comentários