Polícia Federal

PF deflagra operação em Pernambuco contra crimes em licitações públicas

De acordo com as investigações, há indícios de irregularidades em contratos com empresas de coleta de resíduos hospitalares

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/12/2021 às 10:22 | Atualizado em 13/12/2021 às 10:31
Notícia
Polícia Federal/Divulgação
Operação da Polícia Federal - FOTO: Polícia Federal/Divulgação

* Agência Brasil

A Polícia Federal, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Ministério Público Federal desenvolvem hoje (13) a operação Mercado Pacificado. É contra crimes em licitações públicas e contra a ordem econômica, praticados por empresas de coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos, em sua maioria, hospitalares.

Ao formarem um cartel, essas empresas evitavam guerra de preços e dividiam entre si clientes e licitações. Segundo análise do Cade, o grupo agia no Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Há, ainda, indícios de que Rio Grande do Norte e Santa Catarina também foram afetados.

...

Procurada pela reportagem do Jornal do Commercio, a assessoria de imprensa da Polícia Federal informou pouco antes das 10h20 que as equipes ainda estavam nas ruas e que detalhes devem ser repassados ao final da operação desta segunda-feira. 

Operação

Participam da operação 75 policiais federais e 57 integrantes do Cade no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão. Os investigados podem responder por crimes contra a ordem tributária, além de outros delitos que podem ser constatados no curso da investigação.

Comentários