
A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (20) o ex-deputado estadual do Amapá Isaac Alcolumbre. Ele é investigado por suspostamente ter envolvimento com um esquema de tráfico de drogas internacional. Issac é primo do ex-presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre. Davi não é investigado no caso.
No total, a PF cumpre 24 mandados de prisão na operação Vikare. De acordo com os investigadores, o estado do Amapá funcionava como importante ponto logístico para o esquema criminoso. As investigações começaram em 2020.
Participação de Isaac Alcolumbre?
Segundo os policiais, um aeródromo de Isaac Alcolumbre, localizado na capital Macapá, era usado para o abastecimento de aeronaves que podem ter sido usadas para o transporte dos entorpecentes.
Segundo as investigações, o Estado do Amapá recebia aviões que vinham de países como Colômbia e Venezuela. De lá, as aeronaves seguiam viagens para outros estados do país.
- CPI da Covid: Bolsonaro pode pegar mais de 100 anos de prisão, diz senador; assista AO VIVO leitura do relatório final
- Vai faltar gasolina? Demanda de gasolina e diesel está acima da capacidade de produção
- Charlatanismo: O que é? Quando é cometido? Entenda significado e qual a pena para crime que CPI da Covid acusa Bolsonaro
- Como fica o valor do Auxílio Brasil, após adiamento do anúncio? O que vai mudar no programa que deve substituir o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial?