CPI da Covid-19

CPI da Covid: Bolsonaro pode pegar mais de 100 anos de prisão, diz senador; assista AO VIVO leitura do relatório final

Relatório final da CPI da Covid-19 do Senado é lido nesta quarta-feira (20)

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 20/10/2021 às 11:12
Reprodução
FOTO: Reprodução
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro pode pegar mais de 100 anos, se condenado por todos os crimes pelos quais é acusado no relatório final da CPI da covid-19 do Senado Federal. A informação foi dada pelo vice-presidente da comissão, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), em entrevista à GloboNews, na manhã desta quarta-feira (20). Neste momento, o senador Renan Calheiros lê o relatório final.

Em um documento de mais de mil páginas, os senadores enumeram os crimes que, segundo eles, Bolsonaro e outras 67 pessoas cometeram durante a condução da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Atualmente, o país acumula mais de 600 mil mortes causadas pela covid-19.

"Engana-se quem pensa que o relatório está enfraquecido. Bolsonaro pode pegar mais de 100 anos, se condenado pelos crimes a que é imputado", disse Randolfe Rodrigues pouco antes de entrar na sessão onde há a leitura do relatório. Entre os crimes descritos no documento, estão charlatanismo, epidemia com causa morte, prevaricação e crimes contra a humanidade.

Relatório

Na noite de terça-feira (19), os senadores retiraram a acusação contra Bolsonaro de homicídio. Segundo Randolfe Rodrigues, isso se deve ao fato de que a pena do crime de "epidemia com causa morte" tem uma pena maior do que a de homicídio.

Assista AO VIVO leitura do relatório final da CPI da covid-19

Mais Lidas