A Fazenda 13

RICO MELQUIADES: Pai assassinado, amizade com Carlinhos Maia, signo, namorados e o antes e depois do favorito a vencer A Fazenda 13

Enquetes informais apontam que o alagoano Rico Melquiades é o preferido do público para ganhar R$ 1,5 milhão em A Fazenda 13

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 15/12/2021 às 12:11 | Atualizado em 17/12/2021 às 14:24
Notícia
Reprodução
Rico Melquiades vai ser o novo apresentador de A Fazenda - FOTO: Reprodução

Explosivo, polêmico, engraçado e dono de bordões, Rico Melquiades não entrou para brincar na 13ª edição de A Fazenda, da TV Record. Sem papas na língua, o humorista alagoano voltou de várias roças - como são chamadas as berlindas no reality show - e, agora, é o principal favorito a levar o grande prêmio de R$ 1,5 milhão. Apesar de todo o bom humor, a vida do rapaz nem sempre esteve marcada por alegrias. O pai de Rico foi assassinado e o rapaz sofreu bullying. Na biografia, ainda há espaço para a grande amizade com Carlinhos Maia e o sonho de entrar para o Big Brother Brasil. 

Conheça a história de Rico Melquiades

Nascido em Maceió, capital de Alagoas, Rico Melquiades tem 28 anos e é do signo de touro. Segundo a revista Contigo, Rico começou a gravar vídeos mostrando um lado humorado da própria família em 2018. Não demorou muito para que ele ganhasse atenção dos alagoanos e de fãs de todo o país. Ele também participou do programa "De Férias com o Ex" da MTV em 2021, o que o deixou ainda mais famoso. 

 

Pouco depois, o também alagoano Carlinhos Maia o convidou para trabalhar na equipe dele. “O Rico está trazendo entretenimento, então não reclamem”, escreveu Carlinhos nas redes sociais, para demonstrar apoio ao amigo, após o alagoano protagonizar brigas dentro do confinamento. 

>>> Conheça a biografia de Marina Ferrari, clicando aqui.

Rico chegou a ser criticado por Solange Gomes, acusado de se apoiar em Carlinhos Maia para ganhar fama.

Em um podcast, Carlinhos também falou muito bem sobre Rico Melquiades:

Pai assassinado

Em 2017, o pai de Rico Melquiades, Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, um ex-policial militar, foi assassinado em Maceió. Após o humorista falar do caso dentro do reality show, a Polícia Civil de Alagoas recebeu várias denúncias e um jovem de 20 anos foi detido em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. 

O suspeito preso seria, na época do crime, enteado da vítima. O jovem não aceitava o relacionamento de Manuel Araújo com sua mãe, o que teria motivado o crime.

Ele acreditava que o pai de Rico Melquiades estaria passando informações dos traficantes da região onde ocorreu o assassinato para a polícia. Como consequência disso, armou uma emboscada com outros traficantes e cometeu o homicídio.

Antes e depois de Rico Melquiades

Uma das questões que mais chamaram atenção dos internautas foi o antes e depois de Rico Melquiades, que passou por procedimentos estéticos depois de ficar famoso. Dentro do reality, ao ser chamado de "feio" por Solange Gomes, o humorista chorou e disse que já sofreu muito bullying por conta da aparência. Dayane Melo chegou a elogiar Rico, mas foi criticada ao dizer que o alagoano tem uma beleza que ela chamou de "exótica". 

Reprodução
Antes e depois de Rico Melquiades - Reprodução

Namorados

De acordo com a revista Contigo, Rico já namorou com Luiz Mattos - que, inclusive, participou do programa "De Férias com o Ex" da MTV, como o ex de Rico no programa da MTV - e já teve um relacionamento com Tony Albuquerque.

.

Sucesso na internet com vários memes, Rico foi o participante que mais cresceu no Instagram, de acordo com o portal Observatório da TV. Em três meses, desde que o programa começou, Rico ganhou mais de 2 milhões de seguidores. Nesta quarta-feira (15), véspera da final do programa, ele contava com 3,3 milhões de seguidores. 


Rico chegou a declarar em outras oportunidades que sonhou em entrar no programa Big Brother Brasil, da TV Globo. Ele teria chegado a participar da seletiva do reality global no ano de 2014. 

A final de A Fazenda 13 acontece nesta quinta-feira (16). A votação oficial acontece no portal R7. O resultado será divulgado pela apresentadora Adriane Galisteu. 

Vote

Comentários