FATALIDADE

Esposa de jogador de futebol encontrado morto posta mensagem de despedida; veja o que se sabe do caso

O jogador de futebol Anderson Lourenço passou mais de 30 horas desaparecido até ser encontrado morto

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 27/12/2021 às 15:13 | Atualizado em 27/12/2021 às 18:55
Notícia
REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
Anderson era casado e tinha uma filha de 11 meses - FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM

O corpo do jogador de futebol Anderson Lourenço, de apenas 23 anos, foi encontrado no litoral de São Paulo após mais de 30 horas desaparecido. Morador de Osasco, o atleta sumiu em Praia Grande, onde desapareceu na madrugada de sexta-feira (24). Ele passava as festas de fim de ano com a família em Mogaguá.

O que aconteceu com Anderson?

Segundo a esposa do jogador de futebol, Larissa Oliveira, 22 anos, Anderson saiu para passear com o irmão quando sumiu. "Por volta das 2h da manhã, ele deixou as roupas dele, chave, documento, e falou para o meu cunhado que iria dar uma volta. Depois de uns cinco minutos, meu cunhado sentiu falta dele, porque ele não é de sumir assim", disse em entrevista ao portal G1.

A família acredita que Anderson caminhou por cerca de 10 km antes de entrar no mar e se afogar. "Como ele era jogador e tinha uma saúde boa, ele deve ter andado alguns quilômetros, cansado, ido jogar uma água no corpo, e a água deve ter levado ele", imagina.

Além da esposa, amigos e outros familiares, Anderson deixa um filho de 11 meses, completados no sábado (25). Ele era jogador do time Philadelphia, do Jardim Santa Maria, em Osasco.

Mensagem de despedida

Nesta segunda-feira (27), Larissa postou uma mensagem de despedida lamentando a trágica partida do marido. "Descansa em paz meu amor, que daqui eu irei cuidar do nosso menino e você sempre será lembrado", diz um trecho da legenda. Veja a publicação feita no Instagram: 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Larissa Castro (@lariscastro_)

Buscas

Após a família acionar o Corpo de Bombeiros e a polícia, foram cerca de 36 horas de buscas até que um pescador encontrou o corpo de Anderson boiando no mar de Praia Grande, nas intermediações de Balneário Flórida.

O Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) retirou o corpo do jogador, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O IML ainda não definiu a causa da morte.

Comentários