Os bancos funcionam essa semana até quando? Abrem no dia 31 de dezembro? Qual horário de atendimento ao público na véspera de Ano Novo?

Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulga o horário de expediente bancário na última semana de 2021
Filipe Farias
Publicado em 27/12/2021 às 20:11
Os bancos estarão fechados para atendimento ao público no dia 31 de dezembro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Com o réveillon se aproximando, a última semana de 2021 será mais curta nas agências bancárias. Por isso, quem precisar realizar alguma operação presencialmente no próprio banco, precisa ficar atento aos dias e horários de funcionamento. De acordo com a  Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento ao público será reduzido.

Todos os bancos do País funcionarão com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes apenas até o dia 30 de dezembro. Ou seja, no último dia do ano, 31 de dezembro, nenhuma agência bancária irá abrir para atendimento externo.

Com relação aos horários, a Febraban alerta que o funcionamento dos bancos permanece das 10h às 16h, com o último dia útil para atendimento sendo na quinta (30), já que as agências não funcionam em feriados oficiais, sejam municipais, estaduais ou federais, a exemplo de Natal e Ano Novo.

ALTERNATIVA

Quem precisar fazer alguma operação bancária no dia 31, todos os canais atendimento oferecidos pelos bancos estarão disponíveis: caixas eletrônicos, aplicativos mobile e internet banking.

A Federação Brasileira de Bancos lembra que as contas consideradas de consumo: água, energia, telefone, por exemplo, quem têm suas datas vencidas no feriado poderão ser pagas sem acréscimo no dia útil seguinte.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory