Brasil

Gata do 157 recebeu ordem de dar tiro de fuzil no rosto de vítima

Thalita Silva Teixeira, de 19 anos, é acusada de diversos crimes no Rio de Janeiro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/01/2022 às 12:02 | Atualizado em 07/01/2022 às 12:04
Notícia
Divulgação/PCRJ
Gata do 157 presa - FOTO: Divulgação/PCRJ

Conhecida como "Gata do 157", Thalita Silva Teixeira, de 19 anos, presa essa semana acusada de participação em vários roubos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A juíza Mariana Thavares Shu, da 1ª Vara Criminal, deu atenção especial ao relato de uma vítima que relatou que, durante um assalto, um comparsa de Thalita "chegou a ordenar que Thalita dispara-se com o fuzil no rosto" dele. 

De acordo com a vítima, o assalto aconteceu por volta das 5h da segunda-feira passada no bairro Itaipu. Thalita abordou o homem com o fuzil na mão exigindo o telefone dele. Depois, outro criminoso, identificado como Fabiano da Hora, se aproximou e ordenou que a mulher atirasse. Fabiano está foragido. 

.

Os investigadores descobriram que Thalita usava a própria beleza para atrair possíveis vítimas. Depois, comparsas se aproximavam dos alvos e efetuavam os assaltos. 

Beleza

"Ela se valia das características físicas, da beleza e da boa aparência para se aproximar de eventuais vítimas e apontar possíveis alvos ao resto do bando. Depois, o grupo utilizava o forte armamento bélico para efetuar os roubos, fosse a residências ou nas ruas. Só que na noite em questão, pelo relato das testemunhas, ela acabou se envolvendo muito mais ativamente da empreitada criminosa", explicou o delegado Alexandre Netto, da 54ª DP, ao jornal Extra. 

Thalita fraturou as duas pernas na noite do assalto em que portava o fuzil, ao tentar fugir da polícia. Ela foi presa em seguida. Alguns comparsas ainda estão foragidos e os policiais fazem buscas por eles. 

 

Comentários