Minas Gerais

Pessoas foram lançadas pelo fluxo de água, diz bombeiro sobre deslizamento em Capitólio (MG)

O acidente deixou dois mortos e 23 feridos

Adige Silva
Adige Silva
Publicado em 08/01/2022 às 16:05 | Atualizado em 09/01/2022 às 16:52
Notícia
Reprodução / Redes Sociais
O deslizamento aconteceu no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, nesse sábado (8) - FOTO: Reprodução / Redes Sociais

Atualizada às 19h30

Com o desprendimento de uma grande rocha no Capitólio, neste sábado (8), pessoas que estavam em lanchas foram lançadas por uma tromba d'água, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O acidente deixou sete mortos. Veja vídeo abaixo:

"Pessoas foram lançadas pelo fluxo de água, algumas foram resgatadas pelas embarcações nas imediações. Se não estivessem com o colete salva-vidas, poderiam estar em situação mais grave", afirmou Pedro Aihara em entrevista à GloboNews.

>> Capitólio-MG: Jogador do Athletico-PR conta como escapou da tragédia; veja

Fenômeno atípico

Em entrevista à CNN Brasil, Aihara classificou o fenômeno como atípico.

"O normal é que aconteçam desprendimento das rochas, pelas características delas, mas que sejam menores. E geralmente quando a gente tem esses escorregamentos planares, em que a rocha sai num bloco compacto, a forma de queda não costuma ser para frente. Geralmente, ela cai na mesma posição. Dessa vez, a estrutura caiu como um dominó e o que atingiu as pessoas foi a parte de cima, numa trajetória perpendicular".

Comentários