Morte de Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho morreu de covid? Veja causa da morte de guru do Bolsonarismo, de acordo com filha

Olavo de Carvalho tinha 74 anos de idade e estava internado em hospital dos Estados Unidos

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 25/01/2022 às 7:29 | Atualizado em 25/01/2022 às 16:49
Notícia
REPRODUÇÃO DE VÍDEO/OLAVO DE CARVALHO VIA YOUTUBE
Olavo de Carvalho é considerado o 'guru' de Bolsonaro - FOTO: REPRODUÇÃO DE VÍDEO/OLAVO DE CARVALHO VIA YOUTUBE

Anunciada pela família na madrugada desta terça-feira (25), o falecimento do escritor Olavo de Carvalho plantou uma dúvida em muita gente: qual foi a causa da morte, já que o guru do Bolsonarismo havia sido diagnosticado com covid-19 em 16 de janeiro?

De acordo com uma das filhas de Olavo de Carvalho, o escritor morreu, sim, vítima da covid-19. "Olavo morreu de covid", disse Heloisa de Carvalho Martin Arribas, com quem Olavo havia rompido contato há anos. 

Luto decretado

O que disse a filha de Olavo de Carvalho:

"No dia q o Olavo postou q não tinha 1 morte por covid,perdi uma querida amiga,q era viúva e deixou 3 crianças c/ menos de 10 anos órfãs,Olavo morreu de covid,não tem como eu sentir grande tristeza pela morte dele,mas também não estou feliz. Sendo sincera comigo e meus sentimentos", escreveu Heloísa no Twitter.

Ainda na rede social, a filha de Olavo escreveu: "Que Deus perdoe ele de todas as maldades q cometeu.". No total, Olavo de Carvalho teve oito filhos e 18 netos. Ele também deixa a esposa, Roxane. Olavo era natural de Campinas, em São Paulo.

Comunicado da morte

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz comunicado oficial publicado nas redes sociais do escritor. 

Oficialmente, a equipe que trabalhava diretamente com Olavo de Carvalho não informou a causa da morte do escritor. Se essa informação for repassada pelos amigos e familiares próximos a Olavo, esta reportagem será atualizada.

Comentários