
Na madrugada desta quarta-feira (26), Pernambuco recebeu uma nova remessa de vacinas pediátricas da Pfizer para acelerar o processo de imunização contra a Covid-19 nas crianças entre cinco e onze anos. As 87 mil novas doses entregues ao estado, seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PEI-PE), na Zona Norte do Recife, para checagem e divisão por município.
.
De acordo com pacto estabelecido na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na última segunda-feira (24/01), os municípios pernambucanos podem ampliar a vacinação com a Pfizer pediátrica para todos os grupos etários permitidos para o imunizante. "Os gestores devem implementar estratégias para incentivar a vacinação do público infantil e acelerar a imunização das crianças, avançando por faixa etária de acordo com os seus estoques", pontuou a superintendente de Imunizações de Pernambuco, Ana Catarina de Melo.
Vale ressaltar que, em crianças, a vacina contra a covid-19 deve ser aplicada com um intervalo de 15 dias - antes ou depois - entre as demais imunizações prescritas no calendário de vacinação do público infantil.
Números da vacinação em Pernambuco
Desde o primeiro envio de vacinas para as crianças pernambucanas, em 14 de janeiro de 2022, 207 mil doses do imunizante pediátrico da Pfizer já foram entregues ao público alvo. Ao todo, desde o início da campanha geral de vacinação no estado, em 18 de janeiro de 2021, Pernambuco já recebeu mais de 17 milhões de doses da vacina.
Além dos imunizantes infantis, foram 5.044.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 4.287.253 da Coronavac/Butantan; 7.623.720 da Pfizer/BioNTech; e 305.510 da Janssen.
Comentários