vacinação infantil

Pernambuco recebe mais de 80 mil novas doses da vacina pediátrica da Pfizer

A nova remessa das doses infantis deve ser distribuída entre os municípios e acelerar o esquema vacinal das crianças do estado

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 26/01/2022 às 8:44
Notícia
Miva Filho/ Arquivo SES-PE
87 mil novas doses do imunizante pediátrico da Pfizer chegaram em Pernambuco nesta quarta-feira (26) - FOTO: Miva Filho/ Arquivo SES-PE

Na madrugada desta quarta-feira (26), Pernambuco recebeu uma nova remessa de vacinas pediátricas da Pfizer para acelerar o processo de imunização contra a Covid-19 nas crianças entre cinco e onze anos. As 87 mil novas doses entregues ao estado, seguiram para a sede do Programa Estadual de Imunização (PEI-PE), na Zona Norte do Recife, para checagem e divisão por município.

.

De acordo com pacto estabelecido na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), na última segunda-feira (24/01), os municípios pernambucanos podem ampliar a vacinação com a Pfizer pediátrica para todos os grupos etários permitidos para o imunizante. "Os gestores devem implementar estratégias para incentivar a vacinação do público infantil e acelerar a imunização das crianças, avançando por faixa etária de acordo com os seus estoques", pontuou a superintendente de Imunizações de Pernambuco, Ana Catarina de Melo.

Vale ressaltar que, em crianças, a vacina contra a covid-19 deve ser aplicada com um intervalo de 15 dias - antes ou depois - entre as demais imunizações prescritas no calendário de vacinação do público infantil.

Números da vacinação em Pernambuco

Desde o primeiro envio de vacinas para as crianças pernambucanas, em 14 de janeiro de 2022, 207 mil doses do imunizante pediátrico da Pfizer já foram entregues ao público alvo. Ao todo, desde o início da campanha geral de vacinação no estado, em 18 de janeiro de 2021, Pernambuco já recebeu mais de 17 milhões de doses da vacina.

Além dos imunizantes infantis, foram 5.044.420 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz; 4.287.253 da Coronavac/Butantan; 7.623.720 da Pfizer/BioNTech; e 305.510 da Janssen.

Comentários