SAÚDE MENTAL

Afastada da Globo, Andréia Sadi diz estar fazendo terapia e 'buscando ajuda e ombro dos amigos'

A jornalista respondeu a perguntas de seguidores nas redes sociais sobre si

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 28/01/2022 às 9:24
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Andréia Sadi atua na área de política - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A jornalista Andréia Sadi, que recentemente foi afastada da TV Globo após testar positivo para covid-19, abriu uma caixinha de perguntas para conversar com os fãs no Instagram. Ela, então, interagiu com os seguidores e respondeu algumas de suas curiosidades sobre livros, maternidade, desafios e pandemia de covid-19.

Um seguidor aproveitou a oportunidade para saber como está a saúde mental da jornalista, que foi direta, dizendo que atualmente, seu maior desafio é controlar a mente. Porém, ela contou que está fazendo terapia e contando com a ajuda dos amigos e da família.

"Maior desafio, hoje, é isso: Quem disser que está bem, no 3° ano de pandemia, nós vivendo o que estamos vivendo... olha... desconfio. Por aqui, um dia de cada vez, terapia, buscando ajuda e ombro dos amigos. Meu irmão compadre é meu confessionário, coitado. E assim a gente vai indo", disse ela.

.
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Andréia Sadi respondeu a perguntas dos seguidores no Instagram - REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Afastada da TV Globo

No momento, inclusive, a jornalista segue em isolamento, visto que na última quarta-feira (26) revelou que testou positivo para a covid-19. Andreia publicou um comunicado no Instagram para avisar que não apresentaria seu programa na Globo News devido ao diagnóstico.

"Amigos! Hoje não tem 'Em Foco com Andréia' na Globo News, porque estou me recuperando da covid-19. Obrigada pelas mensagens, está tudo bem. Triplamente vacinada, apenas com sintomas leves! Cuidem-se, vacinem-se, protejam-se!", escreveu Andreia.

Além dela, o marido, o também jornalista André Rizek, também foi afastado das atividades no grupo Globo. Sadi atua na área política, enquanto Rizek, na área esportiva. 

O afastamento do casal se dá em meio ao surto de covid-19 que assola as dependências da Globo.

Sadi, que além de comentar os bastidores do mundo político em Brasília, também apresenta o programa “Em Foco", na GloboNews, pegou de surpresa seus supervisores ao testar positivo para covid-19 em um dos exames de rotinas realizados diariamente na emissora e precisou ser substituída às pressas.

Por causa do diagnóstico de Sadi, André Rizek, apresentador do programa “Seleção SporTV”, do canal por assinatura do grupo Globo e esposo da jornalista, precisou ser afastado de suas funções, pelo menos por enquanto, até que seja submetido a um teste para saber se foi ou não contaminado pelo vírus.

Vale ressaltar que Andréia Sadi tomou as três doses da vacina contra a covid-19, mas acabou sendo contaminada pelo vírus. No entanto, ela só sentiu sintomas leves, graças à eficácia dos imunizantes. 

Outros jornalistas afastados

Recentemente, inúmeros jornalista da GloboNews precisaram ser afastados do trabalho em decorrência do surto que assola os estúdios do canal do grupo Globo.

Profissionais conhecidos por grande parte do público, como Maria Beltrão, Aline Midlej, Leilane Neubarth e Leila Sterenberg ficaram em isolamento após testarem positivo para a vírus ou por conta de algum familiar ou pessoas próximas terem recebido o diagnóstico da doença.<

Comentários