ANTIVACINA

Se recuperando de quadro grave da covid-19, atriz Elizângela confirma que não tomou vacina: "não sou cobaia"

Atriz Elizângela foi internada em estado grave devido a complicações causadas pela covid-19

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/02/2022 às 14:35 | Atualizado em 04/02/2022 às 14:37
Notícia
Reprodução/Globo
Elizângela tem 67 anos e já fez novelas na Globo - FOTO: Reprodução/Globo

A atriz Elizângela, de 67 anos, se recupera de um quadro grave de covid-19 após ser internada e quase ser intubada por conta de complicações causadas pela doença. Apesar da gravidade do seu quadro, a artista confirmou que não tomou a vacina contra a covid-19 e afirmou não querer se imunizar.

A informação foi dada pela atriz nesta quinta-feira (3) em uma live com o ator Thony Di Carlo no Instagram. 

Abertamente antivacina, Elizângela deu informações falsas sobre a eficácia da vacina contra a covid-19 durante a conversa ao confirmar que não se imunizou. "Não [tomei], não posso e não quero, não é vacina, é experimento. Já tá mais do que declarado, pelo próprio criador da vacina, que é realmente um experimento. Eu não sou cobaia", afirmou a atriz.

Sequelas da covid-19 

A internação de Elizângela aconteceu no dia 20 de janeiro, na cidade de Guapimirim, no Rio de Janeiro. Em nota enviada pela Prefeitura da cidade ao portal G1, a atriz estava muito mal e quase foi intubada.

A atriz ficou quatro dias internada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, para tratar sequelas da doença causada pelo coronavírus.

Após receber alta, ela segue continua usando oxigênio em casa. Apesar da situação, a atriz Elizângela minimizou a gravidade do seu quadro e negou que a internação se deu por causa de complicações da covid-19.

"Se tive [Covid-19], foi muito leve, durante todo esse tempo esse trecho. Busquei me fortalecer, fazer as coisas que pudessem botar meu organismo legal, firme, zinco, aquelas coisas, vitamina D, e foi o que fiz durante todo esse tempo. Nem ninguém aqui em casa teve", afirmou.

Segundo a atriz, ela se recupera de uma pneumonia. "Na verdade eu estou me recuperando de uma pneumonia, simplesmente. O médico achou melhor me internar porque a minha oxigenação estava baixa", disse, acrescentando que tem um enfisema pulmonar há cerca de 3 anos e, por isso, realiza fisioterapia pulmonar.

Veja a entrevista:

 

Comentários