Dinheiro

Governo libera dinheiro esquecido: Saiba como verificar se tem dinheiro no Banco Central

Site ajuda população a encontrar dinheiro perdido

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 14/02/2022 às 10:48 | Atualizado em 14/02/2022 às 14:20
Notícia
Reprodução/Internet
Veja as últimas notícias sobre o Auxílio Caminhoneiro e quando será liberado nova parcela. - FOTO: Reprodução/Internet

O governo federal liberou o novo site do Banco Central. Nele, a população pode conferir se tem dinheiro "esquecido" em alguma conta bancária. A estimativa é de que 28 milhões de consumidores e empresas estejam esquecendo valores que, somados, chegam a R$ 4 bilhões de reais. 

O site para consulta é o valoresareceber.bcb.gov.br. Ao acessá-lo, é necessário informar o CPF e data de nascimento (em caso de pessoas físicas) ou o CNPJ e data de criação da empresa (em caso de empresas). 

 

Passo a passo

1. Após acessar o valoresareceber.bcb.gov.br, informe os dados solicitados.

2. Se houver dinheiro esquecido, anote a data fornecida pelo sistema. No dia indicado, você saberá o valor esquecido e também poderá solicitar a transferência, também por meio do mesmo site. 

.

A partir de quando vou poder receber o dinheiro esquecido?

O dinheiro esquecido poderá ser movimentado por PIX a partir do dia 7 de março. Caso o cidadão não tenha PIX, é necessário entrar em contato com o banco para saber como proceder. 

Para pedir um o resgate do dinheiro, será necessário usar um login gov.br nível prata ou ouro. Caso você ainda não tenha esse cadastro, é só solicitar, clicando aqui

17023466

Comentários