Educação

Que dia sai o resultado do SISU? Veja cronograma

SISU seleciona estudantes que fizeram o Enem para ingressar na Universidade

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 16/02/2022 às 11:46 | Atualizado em 16/02/2022 às 11:46
Notícia
Reprodução
Os candidatos do Sisu com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no Enem - FOTO: Reprodução

Os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no ano passado e desejam fazer universidade em 2022 devem ficar atentos ao cronograma do SISU (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições estão abertas e acabam na próxima sexta-feira (18). Já o resultado dos aprovados sai na próxima semana. 

Cronograma do SISU

O resultado do SISU sai na terça-feira, dia 22 de fevereiro. O listão é divulgado no site do sistema (clique aqui e acesse)

>>> Conheça notas de corte de alguns dos cursos mais concorridos do SISU, clicando aqui. 

Matrícula e lista de espera

As matrículas devem ser realizadas entre os dias 23 de fevereiro e 8 de março. A organização da matrícula compete a cada universidade individualmente. Ou seja, o estudante deve acessar o portal da universidade onde foi aprovado para conseguir as informações acerca de quando deve se apresentar para proceder com a inscrição na instituição de ensino. 

.

A partir do dia 22 de fevereiro também se inicia o prazo para a inscrição na lista de espera. Esse prazo vai até 8 de março. A partir de 10 de março, as universidades começam a convocar os estudantes aprovados na segunda chamada. 

Comentários