Guerra Rússia e Ucrânia

Guerra na Ucrânia: Vídeo mostra militares distribuindo armas para população ucraniana atacar soldados da Rússia; assista

Presidente da Ucrânia pede que população resista; tropas russas já tomaram a capital, Kiev

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 25/02/2022 às 9:51 | Atualizado em 25/02/2022 às 11:11
Notícia
Reprodução/Redes Sociais
População está autorizada a pegar armas e abrir fogo contra militares russos - FOTO: Reprodução/Redes Sociais

Civis ucranianos atenderam o pedido do presidente Volodymyr Zelensky e estão se preparando para ajudar no confronto contra soldados da Rússia. Nesta sexta-feira (25), um vídeo mostra o momento em que o Exército da Ucrânia distribui armas para a população. Assista:

De acordo com o portal Metrópoles, o vídeo foi gravado em Kiev, capital da Ucrânia que foi invadida pelas tropas russas nesta sexta-feira (25). Não se sabe exatamente o horário em que as armas foram distribuídas nem a quantidade de armas entregues à população. 

 

Kiev foi invadida nesta sexta, segundo o jornal americano The New York Times. O objetivo da Rússia, segundo a imprensa internacional, é tomar a administração ucraniana para pressionar o governo de Volodymyr Zelensky a ceder as exigências do presidente russo, Vladimir Putin. 

Coquetel Molotov

A TV ucraniana também está ensinando a população a produzir coquetel molotov. A ideia é que os civis ataquem as tropas russas que estão avançando pelo território ucraniano com muita agilidade. 

Apesar disso, muitos ucranianos estão fugindo da guerra. Estima-se que cerca de 100 mil tenham deixado a Ucrânia na quinta-feira, ainda no primeiro dia de invasão. Os EUA calculam que cerca de 5 milhões de ucranianos devem deixar o país. 

Comentários