PAULINHA ABELHA

Revelado exame com causa da morte de Paulinha Abelha

Exame revela causa da morte da ex-vocalista da Calcinha Preta, Paulinha Abelha

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 10/03/2022 às 15:18
Notícia
REPRODUCAO
Revelada causa da morte de Paulinha Almeida, ex-vocalista da banda Calcinha Preta - FOTO: REPRODUCAO

A morte de Paulinha Abelha, aos 43 anos, surpreendeu aqueles que acompanhavam a trajetória da cantora na banda Calcinha Preta.

Uma questão intrigou a todos: qual a causa da morte de Paulinha? Um receituário médico já mostrou que ela fazia uso de 17 substâncias para emagrecimento.

Qual o motivo da morte de Paulinha Abelha?

De acordo com a certidão de óbito de Paulinha Almeida, quatro causas da morte são apontadas: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

Enquanto que o resultado de um exame que avaliou a situação dos rins de Paulinha demonstrou que ela possuía lesões graves nesses órgãos.

A relação com a morte da cantora, neste caso, parece ser intimamente ligada. 

Além desse resultado, outros exames já demonstraram que Paulinha fazia uso de anfetaminas com o objetivo de emagrecer.

Penas após morte de Paulinha Abelha

Caso seja identificado um responsável pela morte de Paulinha Abelha, este pode sofrer penas.

O profissional que comprovadamente prescreveu o consumo de substância para Paulinha pode sofrer pena por homicídio, após processo legal.

Vídeo de Daniel Diau, da Calcinha Preta, cantando 'Paulinha' viraliza nas redes sociais

A pena está prevista no art. 121 do Código Penal (CP), com pena de reclusão, de seis a vinte anos. Mesmo sem a intenção de matar, a justiça brasileira costuma manter a sua condenação.

Com o Juiz considerando a morte de Paulinha de forma culposa (negligência, imprudência ou imperícia), há diminuição da pena para um a três anos.

Além disso, também é possível a condenação no art. 132 (CP), que trata de Periclitação de Vida ou Saúde, com pena de detenção de três meses a um ano.

Outras sanções

Caso a Justiça entenda que a atitude de quem prescreveu as substâncias foi para obter vantagem ilícita, pode haver condenação em estelionato (art. 171, CP).

Nesse caso, a pena seria de reclusão, de um a cinco anos, e multa. 

Já aqueles que descumprem os limites de sua profissão ou fazem exercício ilegal, no caso de prescrever substâncias indevidas a Paulinha, podem sofrer pena de detenção de seis meses a dois anos, conforme art. 282 do Código Penal.

Comentários