Julgamento

Caso Tamarineira: sessão é suspensa; júri será retomado com depoimento do réu nesta quinta-feira (17)

O réu João Victor Ribeiro de Oliveira, acusado de triplo homicídio doloso qualificado e dupla tentativa de homicídio, deve ser ouvido amanhã (17), quando júri for retomado

Humberto Cassimiro
Humberto Cassimiro
Publicado em 16/03/2022 às 20:41
Guga Matos/JC Imagem
O motorista João Victor Ribeiro estava bêbado quando colidiu contra o veículo da família de Miguel da Motta - FOTO: Guga Matos/JC Imagem

A sessão do júri no caso do acidente de trânsito que vitimou três pessoas na Tamarineira, Zona Norte do Recife, em novembro de 2017, foi novamente suspenso.

O acusado João Victor Ribeiro de Oliveira, motorista responsável pela colisão no cruzamento entre a Estrada do Arraial e a Rua Cônego Barata, deveria depor nesta quarta-feira (16), segundo dia de julgamento. Com a suspensão da audiência, o réu deve ser ouvido amanhã (17).

O júri foi suspenso por volta das 18h15 pela juíza de direito Fernanda Moura de Carvalho. Durante o dia foram ouvidos os depoimentos dos médicos psiquiatras, que duraram horas.

O médico Hewdy Lobo Ribeiro depôs por aproximadamente quatro horas, pela tarde desta quarta. Já Antônio José Eça prestou depoimento pelo horário da manhã, por cerca de três horas.

Assista ao segundo dia de julgamento:

Os advogados de defesa e acusação devem começar a debater depois do depoimento de João Victor, que é acusado de triplo homicídio doloso qualificado e dupla tentativa de homicídio. Então, após os debates, deve iniciar a votação e o veredicto do júri popular.

Tragédia da Tamarineira aconteceu em novembro de 2017

A colisão que matou três pessoas aconteceu no dia 26 de novembro de 2017, no cruzamento entre a Rua Cônego Barata e a Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife.

Maria Emília Guimarães da Mota Silveira, seu filho Miguel Arruda da Mota Silveira Neto, e a babá da família, Roseane Maria de Brito Souza, que estava grávida na época, morreram.

O advogado Miguel da Motta Silveira e a filha Marcela Arruda da Mota Silveira sobreviveram ao acidente. Marcelinha, como ficou conhecida, teve sequelas do acidente.

O momento do acidente foi filmado por um circuito de câmeras.