Pandemia

Secretário de Saúde seguirá usando máscara em locais abertos, apesar de ter retirado obrigatoriedade em Pernambuco; entenda motivo

Governo de Pernambuco retirou obrigatoriedade do uso de máscaras em locais abertos

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 29/03/2022 às 11:32 | Atualizado em 29/03/2022 às 11:39
Notícia
Reprodução/YouTube
Secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa - FOTO: Reprodução/YouTube

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, revelou que seguirá usando máscara, apesar do novo decreto retirar a obrigatoriedade do uso da proteção facial em locais abertos. 

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (29), o secretário disse que a orientação é que pessoas com mais riscos de contaminação devem seguir usando as máscaras mesmo em locais abertos.

André Longo se inclui nesse grupo de maior risco por ter Índice de Massa Corpórea (IMC) maior que 40, o que indica obesidade. 

Outras pessoas que devem seguir usando máscaras mesmo em locais abertos

Segundo André Longo, além de obesos, idosos, pessoas com sintomas gripais e imunossuprimidos devem seguir usando máscaras mesmo em locais abertos. O secretário disse que essa é uma orientação da Sociedade Brasileira de Infectologia. 

Uso de máscaras nos ônibus 

Os passageiros de ônibus devem seguir usando máscaras dentro dos coletivos, bem como nos terminais de embarque e desembarque. Torcedores que forem a estádios de futebol também devem usar máscaras de proteção durante o tempo de permanência nos locais dos jogos. 

.

Comentários