Preço dos Combustíveis

Preços da gasolina, diesel e gás de cozinha não vão baixar com novo presidente da Petrobras, indica fala de Mourão

Jair Bolsonaro decidiu trocar presidente da Petrobras após aumento nos preços dos combustíveis

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 30/03/2022 às 10:56 | Atualizado em 30/03/2022 às 11:01
Notícia
Adnilton Farias/VPR
Mourão - FOTO: Adnilton Farias/VPR

A troca na presidência da Petrobras anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro "não vai mudar nada" com relação à gestão da empresa, disse o vice-presidente, Hamilton Mourão, nessa quarta-feira (30). 

"Não mudar nada" implica demonstrar que os valores dos combustíveis, principal motivo para a crise que motivou a queda do atual presidente Joaquim Silva e Luna, não vão mudar. 

"Esse novo presidente da Petrobras aí que vai ser nomeado, o Adriano Pires, se você ler tudo o que ele escreve, vai continuar tudo como dantes no quartel de Abrantes. Não vai mudar né”, disse Mourão.

.

Recentemente, Silva e Luna disse que a Petrobras não pode fazer política partidária.

Silva e Luna segue na presidência até 13 de abril. Para este dia está marcada uma reunião da assembleia-geral de acionistas da Petrobras, que vai votar se aprova ou não o nome de Adriano Pires, que é economista. 

Política de preços da Petrobrás

Desde 2017, a política de preços da Petrobras toma como base cenários internacionais. A mais recente alta no preço da gasolina, diesel e gás de cozinha, por exemplo,  se relacionou com a crise gerada pela Guerra na Ucrânia. 

Comentários