CHAPA

PRÉ-CANDIDATO A PRESIDENTE 2022: Lula diz que PSB apresentará Alckmin como vice em reunião na sexta-feira

'Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas', prometeu o ex-presidente

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 05/04/2022 às 19:44
Notícia
RICARDO STUCKERT
Alckmin e Lula devem estarão juntos em chapa nas eleições 2022 - FOTO: RICARDO STUCKERT
Leitura:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que a candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como vice-presidente para a chapa dele para as eleições de 2022 será proposta pelo partido em uma reunião marcada para esta sexta-feira (8).

"Eu e o Alckmin podemos estar juntos na chapa. Vou ter uma reunião na sexta-feira em que o PSB vai propor ele, o Alckmin, de vice e isso nós vamos levar para discutir no PT. Vamos reconstruir o Brasil porque somos dois democratas, gostamos da democracia e temos como prova o exercício dos nossos mandatos", disse Lula em entrevista à rádio rede T, do Paraná.

.


Do lado do PSB, estarão presentes os ex-governadores de São Paulo Geraldo Alckmin e Márcio França, além do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito de Recife, João Campos.

Já do lado do PT, deverão estar presentes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

Alckmin se filiou ao PSB em 23 de março. Antes, ele era filiado ao PSDB, sigla que ajudou a fundar.

No primeiro discurso após a filiação ao PSB, Alckmin defendeu o apoio da nova sigla à candidatura de Lula. O político afirmou que o petista é, atualmente, "aquele que melhor reflete o sentimento de esperança do povo brasileiro".

A escolha do vice não deve interferir nas intenções de voto em Lula. Pesquisa feita pelo Instituto Datafolha em dezembro mostra que, para 70% dos entrevistados, não faz diferença nas intenções de voto ter o ex-governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin como vice do ex-presidente Lula (PT) na chapa para a eleição presidencial de 2022.

Comentários

Mais Lidas