
Jair Bolsonaro (PL) cresceu quatro pontos na nova pesquisa para presidente 2022 da XP/Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (6), mas continua tendo a maior rejeição entre os pré-candidatos ao Planalto.
Segundo o levantamento, o atual chefe do Poder Executivo nacional e pré-candidato à reeleição está com 61% no índice de rejeição. O número é dois pontos percentuais menor que há dez dias, quando o ex-capitão marcava 63%.
Em segundo lugar está o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 57%. Líder nas intenções de voto, o ex-presidente Lula (PT) vem logo em seguida, empatado com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 43%.
Mais atrás, aparecem o deputado miniero André Janones (Avante), com 36%; a senadora Simone Tebet (MDB), com 35%; e Felipe D'Ávila (Novo), com 34%.
Rejeição
Bolsonaro (PL) - 61%
Doria (PSDB) - 57%
Ciro (PDT) - 43%
Lula (PT) - 43%
Janones (Avante) - 36%
Tebet (MDB) - 35%
Felipe d'Avila (Novo) - 34%
Pesquisa Ipespe para presidente
A pesquisa Ipespe foi realizada entre os dias 2 e 5 de abril de 2022, a pedido da XP Investimentos. A amostra é de mil eleitores brasileiros.
Aa margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03874/2022.
Comentários