ELEIÇÕES 2022

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: Lula e Bolsonaro consolidam liderança, e terceira via segue distante

Se tendência se confirmar, eleição deve ser decidida entre Lula e Bolsonaro

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 07/04/2022 às 9:06 | Atualizado em 07/04/2022 às 9:14
Notícia
Reprodução
Da esquerda para a direita: Sérgio Moro, Lula, Jair Bolsonaro e Ciro Gomes - FOTO: Reprodução

Principais nomes da disputa presidencial, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se consolidaram na corrida eleitoral pelo Planalto. É o que mostra a pesquisa para presidente 2022 da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (7).

Segundo o levantamento, o ex-presidente continua na liderança, com 44%. As intenções de voto no atual presidente mantiveram tendência de alta e chegaram a 29%, a 15 pontos do petista.

Com isso, as chances dos candidatos a presidente de terceira via ficam ainda mais complicadas. Partidos de centro devem anunciar um nome de consenso em 18 de maio.

De acordo com o principal cenário da pesquisa Genial/Quaest, após Lula e Bolsonaro, vem o ex-juiz Sergio Moro (UB), com 6%; Ciro Gomes (PDT), 5%; André Janones (Avante), 3%; João Doria (PSDB), 1%; Simone Tebet (MDB), 1%.

Vera Lúcia (PSTU), Felipe D'Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) ficam com 0%.

Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos.

.

Pesquisa para presidente 2022 hoje

Esta edição da Quaest/Genial foi realizada por meio de entrevistas face-a-face com 2.000 entrevistados entre os dias 1º e 3 de abril, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.

A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00372/2022.

Comentários