
Principais nomes da disputa presidencial, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se consolidaram na corrida eleitoral pelo Planalto. É o que mostra a pesquisa para presidente 2022 da Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (7).
Segundo o levantamento, o ex-presidente continua na liderança, com 44%. As intenções de voto no atual presidente mantiveram tendência de alta e chegaram a 29%, a 15 pontos do petista.
Com isso, as chances dos candidatos a presidente de terceira via ficam ainda mais complicadas. Partidos de centro devem anunciar um nome de consenso em 18 de maio.
De acordo com o principal cenário da pesquisa Genial/Quaest, após Lula e Bolsonaro, vem o ex-juiz Sergio Moro (UB), com 6%; Ciro Gomes (PDT), 5%; André Janones (Avante), 3%; João Doria (PSDB), 1%; Simone Tebet (MDB), 1%.
Vera Lúcia (PSTU), Felipe D'Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Leonardo Péricles (UP) e José Maria Eymael (DC) ficam com 0%.
Além disso, 5% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco/nulo ou não iriam votar. Outros 5% se declararam indecisos.
.
- PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: Bolsonaro está à frente de todos os candidatos no quesito rejeição, diz Ipespe
- ELEIÇÕES 2022 LULA E BOLSONARO: Paraná Pesquisas revela intenção de votos para presidente; veja resultado da amostra
- PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: Lula domina intenção de votos em todos os cenários, segundo Paraná Pesquisas
Pesquisa para presidente 2022 hoje
Esta edição da Quaest/Genial foi realizada por meio de entrevistas face-a-face com 2.000 entrevistados entre os dias 1º e 3 de abril, com pessoas de 16 anos ou mais de todas as regiões do país.
A margem de erro estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00372/2022.
Comentários