Eleições 2022

ELEIÇÕES 2022: Pesquisa Datafolha revela que 62% dos eleitores de São Paulo não votariam em um candidato apoiado por Bolsonaro para governador

Bolsonaro tem um indicado a concorrer pelo governo de São Paulo; saiba quem é

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 08/04/2022 às 7:51 | Atualizado em 08/04/2022 às 7:53
Notícia
Alan Santos/PR
Proposta de Emenda à Constituição que blinda os ex-presidentes de que sejam alvo de prisão - FOTO: Alan Santos/PR

De acordo com o Instituto Datafolha, 62% dos eleitores de São Paulo afirmam que "não votaria de jeito nenhum em um candidato apoiado" pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Os dados da pesquisa Datafolha para o governo de SP foram divulgados nessa quinta-feira (7) e mostram Fernando Haddad (PT) com 29% dos votos. Márcio França (PSB) aparece em segundo lugar, com 20%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. 

Também de acordo com o Datafolha, apenas 18% dos eleitores de SP dizem que a indicação de Bolsonaro levaria a "escolher esse candidato com certeza". 

Quem é o candidato a governador de SP apoiado por Bolsonaro?

Em São Paulo, o candidato ao governo apoiado por Bolsonaro é Tarcísio de Freitas do partido Republicanos. Tarcísio tem 46 anos de idade e foi ministro da Infraestrutura do atual governo federal. 

Nascido no Rio de Janeiro, Tarcísio é criticado por não ter vínculos com o Estado que pretende governar. Ele também pensou em concorrer ao mandato de governador pelo estado de Goiás. 

Na pesquisa Datafolha divulgada esta semana, Tarcísio aparece em terceiro lugar, com 10% das intenções de votos. 

.

Comentários