ÁUDIO

'Vaza' áudio de ex-ministro de Bolsonaro: 'Ou é com Lula, ou a gente continua piorando'

O ex-ministro ainda criticou Bolsonaro pela aliança com o Centrão

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 08/04/2022 às 9:52 | Atualizado em 08/04/2022 às 10:03
Notícia
RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO
Lula (PT) concorre ao cargo de presidente da República - FOTO: RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO

O ex-ministro da Educação e pré-candidato ao governo de São Paulo Abraham Weintraub (Brasil35) criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um áudio que 'vazou' nas redes sociais nessa quinta-feira, 7 (escute o áudio abaixo).

No áudio', Weintraub declarou que, se Bolsonaro for reeleito, "a gente continua piorando". Por isso, segundo ele, seria necessária a eleição do ex-presidente Lula (PT).

"Porque, hoje, ou é com Lula, ou a gente continua piorando. Porque com ele vai continuar piorando. O presidente Bolsonaro reeleito, historicamente, o segundo mandato de um presidente costuma ser pior que o primeiro mandato", disparou o ex-ministro durante a participação de um bate-papo no Spaces, do Twitter.

Ainda no áudio, o político afirmou que "o presidente Bolsonaro, ao se aliar ao Centrão, ele transformou um sonho que a gente tinha de mudança do país num pesadelo". 

Ouça o áudio

.

'Jamais apoiaria Lula'

Após a repercussão do áudio, Weintraub declarou nas redes sociais que "jamais apoiaria Lula" e que acredita que a "melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro, porém, não será bom".

"Eu jamais apoiaria o Lula! O centrão criou o ZV para destruir os conservadores. Eu falo claramente que a melhor alternativa é a reeleição do Bolsonaro. Porém, não será bom! O 2º mandato sempre é mais fraco que o 1º. Além disso, ele estará mais cercado pelo centrão", disse Weintraub.

Na postagem, ele faz referência à um perfil bolsonarista que teria divulgado o trecho da roda de conversa em que ele criticou Bolsonaro. Segundo ele, este perfil estaria alinhado aos interesses do Centrão.

Comentários