NOVA YORK

ATENTADO EM NOVA YORK HOJE: Morreu alguém? Suspeito foi preso? Veja últimas informações sobre o caso

Atentado em Nova York aconteceu na estação Rua 36, em Sunset Park, no Brooklyn, na manhã desta terça-feira (12)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 12/04/2022 às 16:11 | Atualizado em 12/04/2022 às 16:28
Notícia
REPRODUÇÃO/TWITTER
Tiroteio em New York. - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A cidade de Nova York vive momentos de apreensão após o atentado que aconteceu na estação da Rua 36 no Brooklyn na manhã desta terça-feira (12). 

Por volta das 8h30, horário local, um homem lançou uma bomba de fumaça no vagão do metrô e começou a atirar contra os passageiros, que ficaram amedrontados com a situação. 

Inicialmente, também foi relatada a presença de bombas dentro da estação. No entanto, o Departamento de Polícia de Nova York afirmou, pelas redes sociais, que já fez uma varredura e não há explosivos ativos no local. A polícia descartou o risco de explosão.

Alguém morreu no atentado em Nova York? 

A vice-comissária dos bombeiros de Nova York, Laura Kavanagh, detalhou que 16 pessoas ficaram feridas, incluindo dez que foram baleadas. Deste total, cinco pacientes estão em estado crítico, porém estável. Informou o portal G1. 

Apesar do pânico, não há informações de mortos no atentado em Nova York.

O suspeito já foi preso?

Segundo o jornal O Globo, a polícia informou que o atentado em Nova York não está sendo investigada como um ataque terrorista. No entanto, ainda não há informação quanto à motivação do ato.

O suspeito foi apontado como sendo um homem negro que estava usando máscara de gás, um colete laranja e camisa verde escura. O traje é semelhante ao que os trabalhadores da construção civil usam. 

Até o momento, ele segue foragido e a polícia realiza buscas para localizar o suspeito

Comentários