ELEIÇÕES 2022

CANDIDATO A PRESIDENTE 2022: André Janones se confunde e diz que Macron é presidente da Argentina; veja vídeo

Janones disse que esqueceu do nome do mandatário atual e associou ao ex-presidente Mauricio Macri, cujo mandato terminou em 2019

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 13/04/2022 às 11:26 | Atualizado em 13/04/2022 às 11:36
Notícia
REPRODUÇÃO/GLOBONEWS
André Janones confundiu os nomes dos presidentes da Argentina e França - FOTO: REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

O pré-candidato à Presidência da República e deputado federal André Janones (Avante-MG) cometeu uma gafe durante uma entrevista ao jornalista Roberto D'Ávila, da GloboNews.

O parlamentar, que quer suceder Jair Bolsonaro (PL) no Palácio do Planalto, disse que Emmanuel Macron é presidente da Argentina, e não da França. O equívoco ocorreu enquanto era questionado sobre sua avaliação do mandatário do país parceiro do Brasil.

Na entrevista à GloboNews o entrevistador questionou: “Mas você não me respondeu sobre a Argentina”, ao que Janones respondeu, “Eu não tenho uma análise profunda sobre o cenário na Argentina hoje.”

Roberto D’Ávila insistiu, “Você sabe quem é o presidente?”, “Sim eu sei quem é o presidente”, respondeu Janones. “Quem é?”, indagou o jornalista, “O presidente da Argentina hoje é o Macron”, completou o deputado.

Confusão com Macri

O trecho da entrevista viralizou nas redes sociais, levando André Janones a explicar em um publicação no Instagram que esqueceu o nome do mandatário da Argentina.

Ele disse que citou Macron após confundir com Mauricio Macri, ex-presidente do país (2015-2019). O atual governante é Alberto Fernández, aliado do ex-presidente Lula (PT), possível adversário de Janones.

"Hoje durante uma entrevista, me perguntaram o nome do presidente da Argentina. E me esqueci, e citei o Macron” (me confundi com o Macri, ex presidente). Já quando fui perguntado sobre o preço do arroz, do óleo e do feijão, eu acertei! Quando me pediram pra comentar a realidade daqueles que tem que se virar pra sobreviver com um salário mínimo por mês, eu também acertei", escreveu o deputado.

"Meus adversários sabem tudo de política internacional, mas não sabem o que acontece dentro do próprio país que eles se propõem a governar", emendou ele.


Comentários