
Neste sábado (16), o jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, foi extubado e até conversou. A informação foi passada pelo pai do repórter, Wilton Luiz.
"Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes", disse.
O jornalista teve diversas perfurações no corpo e foi submetido a cirurgias. No momento, ele está internado em um hospital particular.
.
Os criminosos
De acordo com a polícia, os dois envolvidos no caso estão presos, um deles tem apenas 17 anos. O outro é José Felipe Tunholi, de 19 anos.
Ainda segundo a polícia, os dois confessaram o envolvimento no crime. A dupla contou que decidiu assaltar Gabriel porque ele estava sozinho caminhando e alegou não conhecer o jornalista.
O ataque a facas
Por volta das 23h45 de quinta, Gabriel voltava de um bar quando as câmeras de segurança registraram a aproximação de dois homens que atacaram o repórter.
A Globo divulgou uma nota sobre o caso:
"A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade ao Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. A Globo agradece à polícia pela pronta atuação, que levou à prisão dos dois suspeitos, aos socorristas do Samu e dos bombeiros, que foram rápidos e eficientes nos primeiros socorros, e ao SUS, em especial à equipe médica do Hospital de Base de Brasília, que foi de extrema perícia nas cirurgias a que Gabriel se submeteu. O jornalismo da Globo continuará acompanhando os desdobramentos do crime na Justiça."
Comentários