Bancos

BANCOS ABREM HOJE? Confira horário de funcionamento dos bancos neste feriado de Tiradentes, 21 de abril

Funcionamento do bancos sofre mudança por causa do dia de Tiradentes nesta quinta-feira

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 21/04/2022 às 7:45 | Atualizado em 22/04/2022 às 6:57
Notícia
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Banco Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do PIS - FOTO: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Quem tem pendências a resolver nos bancos deve ficar atento ao horário de funcionamento das agências nesta quinta e sexta-feira por causa do feriado de Tiradentes, que ocorre neste 21 de abril. 

Bancos funcionam nesta quinta-feira (21/04)?

A resposta é: não. Os bancos não abrem neste feriado de Tiradentes, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Bancos abrem amanhã, sexta-feira?

Sim. Os bancos abrem normalmente na sexta-feira, dia 22 de abril, depois do feriado de Tiradentes. De acordo com a Febraban, boletos vencidos nesta quinta podem ser quitados na sexta sem cobrança de multa.

.

Confira nota da Febraban

"A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nos feriados de Sexta-feira da Paixão, em 15 de abril, e Tiradentes, comemorado em 21 de abril.

Por se tratar de feriados nacionais, não haverá expediente nas agências. No dia 22 de abril, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

“Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Graças ao expressivo investimento dos bancos em tecnologia e automação (R$ 25,7 bilhões em 2020), os canais eletrônicos assumiram a condição de canal mais utilizado para as transações bancárias, por ser uma alternativa prática e extremamente segura”, explica o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento nos dias 15 e 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, nos dias 18 e 22 de abril. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)."

Comentários