FAST FOOD

MC PICANHA NÃO TEM PICANHA! Revelado ingrediente do sanduíche da McDonald's

A McDonald's revelou a composição do sanduíche depois de uma denúncia no Instagram

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 28/04/2022 às 11:26 | Atualizado em 28/04/2022 às 12:16
Notícia
REPRODUÇÃO
MC Picanha não tem picanha - FOTO: REPRODUÇÃO

Anunciados pela rede de fast food McDonald's, no começo de abril, os novos sanduíches da linha McPicanha não têm picanha na composição.

Isso mesmo. A rede estadunidense, presente em diversos países, revelou a informação após uma denúncia da página "Coma Com Os Olhos" no Instagram.

Na rede social, a página contou que a carne de picanha, utilizada pelo McDonald's em anos anteriores, foi descontinuada e, por isso, estaria fora dos novos sanduíches.

.

"Eles, de forma estratégica, deixaram uma informação extremamente relevante fora da divulgação. A tal carne de picanha, internamente chamada de carne pic, foi descontinuada",  diz a página em publicação de 19 de abril.

"Desde o 5 de abril, os restaurantes da rede foram notificados pela matriz que deveriam usar a carne 3.1, ou seja, a da linha Tasty", emenda.

MCPICANHA É FEITO COM O QUÊ?

O McDonald's não confirmou se houve uma mudança nos sanduíches de Picanha lançados neste ano, em comparação com os oferecidos nos anos anteriores.

No entanto, vale frisar que as peças publicitárias do sanduíche revelam as diferenças entre este e os outros ano.

Em 2019, quando lançou o McPicanha, a marca escrevia "Feito com Picanha" em seus banners e vídeos de divulgação online.

Quando o sanduíche foi relançado em 2022, o selo não aparecia nas propagandas. Além do nome da linha, porém, a menção ao corte de carne aparece em outros momentos das peças publicitárias, em expressões como "picanhamente delícia", em referência ao sanduíche.

Por meio de nota, a rede de fast food revelou qual ingrediente é usado para fazer o MC Picanha.

No comunicado, a companhia disse lamentar que a publicidade criada em torno do produto tenha provocado dúvidas nos consumidores e informa que o recheio é produzido com diferentes cortes de carne bovina.

Leia a nota completa abaixo:

"A rede esclarece que a plataforma recém-lançada denominada "Novos McPicanha" tem esse nome justamente para proporcionar uma nova experiência ao consumidor, ao oferecer sanduíches inéditos desenvolvidos com um sabor mais acentuado de churrasco. Para isso, os lançamentos trazem a novidade do exclusivo molho sabor picanha (com aroma natural de picanha), uma nova apresentação e um hambúrguer diferente em composição e em tamanho (100% carne bovina, produzido com um blend de cortes selecionados e no maior tamanho oferecido pela rede atualmente). Lamentamos que a comunicação criada sobre os novos produtos possa ter gerado dúvidas e informamos que haverá novas peças destacando a composição dos sanduíches de maneira mais clara." 

Comentários