BANCOS ABREM HOJE? Confira horário de funcionamento dos bancos neste feriado de Tiradentes, 21 de abril

Funcionamento do bancos sofre mudança por causa do dia de Tiradentes nesta quinta-feira
Gabriel dos Santos
Publicado em 21/04/2022 às 7:45
Banco Caixa Econômica Federal é responsável pelo pagamento do PIS Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil


Quem tem pendências a resolver nos bancos deve ficar atento ao horário de funcionamento das agências nesta quinta e sexta-feira por causa do feriado de Tiradentes, que ocorre neste 21 de abril. 

Bancos funcionam nesta quinta-feira (21/04)?

A resposta é: não. Os bancos não abrem neste feriado de Tiradentes, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Bancos abrem amanhã, sexta-feira?

Sim. Os bancos abrem normalmente na sexta-feira, dia 22 de abril, depois do feriado de Tiradentes. De acordo com a Febraban, boletos vencidos nesta quinta podem ser quitados na sexta sem cobrança de multa.

Confira nota da Febraban

"A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias nos feriados de Sexta-feira da Paixão, em 15 de abril, e Tiradentes, comemorado em 21 de abril.

Por se tratar de feriados nacionais, não haverá expediente nas agências. No dia 22 de abril, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente.

Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

“Os atendimentos pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Graças ao expressivo investimento dos bancos em tecnologia e automação (R$ 25,7 bilhões em 2020), os canais eletrônicos assumiram a condição de canal mais utilizado para as transações bancárias, por ser uma alternativa prática e extremamente segura”, explica o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.

Contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento nos dias 15 e 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, nos dias 18 e 22 de abril. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado)."

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
banco
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory