
O empréstimo Auxílio Brasil deve passar pela aprovação do Senado Federal nos próximos dias. Por isso, confira quando começa o empréstimo Auxílio Brasil e veja como fazer empréstimo do Auxílio Brasil no fim da matéria.
EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL
Para quem já recebe o Auxílio Brasil, também chamado de Bolsa Família 2022, o empréstimo Auxílio Brasil é uma nova oportunidade de crédito consignado para quem recebe o benefício.
Desta vez, essa modalidade também vai contemplar aqueles que fazem parte do BPC (Benefício de Prestação Continuada) - o empréstimo BPC.
.
COMO FUNCIONA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
O empréstimo consignado Auxílio Brasil corresponde à modalidade do crédito consignado.
Isso significa que o valor solicitado pelo beneficiário será descontado da própria folha de pagamento do programa.
Resumindo, o valor do empréstimo Auxílio Brasil será descontado do próprio benefício Auxílio Brasil.
A medida conta com o apoio do ministro da Cidadania, João Roma, e possui o objetivo de ajudar as famílias beneficiárias a contratar crédito extra sem juros abusivos.
QUANDO COMEÇA O EMPRÉSTIMO DO AUXÍLIO BRASIL?
Ainda que o empréstimo do Auxílio Brasil tenha sido anunciado através do Diário Oficial da União no dia 18 de março, a modalidade de crédito ainda não está disponível para ser solicitada pelos beneficiários.
.
O Senado Federal deve avaliar a liberação do empréstimo Auxílio Brasil nos próximos dias. Veja mais abaixo.
QUAL O VALOR DO EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?
O valor do empréstimo Auxílio Brasil poderá comprometer até 40% do benefício Auxílio Brasil. Dos 40%, é possível utilizar 5% para saque ou amortização de dívidas no cartão.
O empréstimo Auxílio Brasil e o empréstimo BPC irão conceder um prazo de pagamento de até 48 meses, além de juros mais baixos - em torno de 2%.
.
Além disso, não será preciso realizar uma avaliação de risco de crédito e todos os bancos irão poder disponibilizar o empréstimo.
QUANDO VAI SER LIBERADO O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL?
O Senado Federal deve analisar no dia 16 de maio a Medida Provisória (MP) que concede empréstimo para quem recebe o Auxílio Brasil.
Segundo o presidente, Rodrigo Pacheco, a MP deverá ser aprovada sem alterações.
Caso a MP seja aprovada no Senado Federal, ela vai seguir para a sanção do presidente da República, Jair Bolsonaro
Além disso, será preciso que uma instrução normativa seja publicada para definir as datas e o limite de valores do empréstimo Auxílio Brasil.
>>> Confira abaixo o calendário Auxílio Brasil 2022