PESQUISA

Pesquisa: Somente 3% dos homens brasileiros se acham feios

Pesquisa aponta autoestima elevada dos brasileiros

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 11/05/2022 às 23:32
Notícia
REPRODUÇÃO/Sora Shimazaki
De acordo com pesquisa, apenas 3% dos homens brasileiros se consideram feios - FOTO: REPRODUÇÃO/Sora Shimazaki

Você, leitor, se acha um homem bonito? De acordo com uma pesquisa inédita feita pelo Instituto Ideia, apenas 3% dos homens brasileiros se consideram feios (no fundo, a gente sabe que tem muito mais...).

A pesquisa ainda traz outro recorte, um em cada dois, representando 47% dos entrevistados que se acham bonitos. 44% se entendem como "na média" e 6% preferem não responder.

.

Ainda foi questionado sobre o homem brasileiro que mais admiram: 7% disseram "eu mesmo". Sobre a aparência, somente 13% disseram que já fizeram ou topariam fazer cirurgia plástica e 9% aceitariam ou aplicariam botox. Outro ponto é a saúde mental, 16% dizem fazer terapia e 65% confessaram não ter problema em fazer sessões.

Os números ainda trazem outro recorte, onde 28% dos homens se acham mais inteligentes que a média contra 7% se vêem como inferiores neste quesito e a ampla maioria se vê na média, 65%.

Outro ponto que a pesquisa "O Que Pensa o Homem Brasileiro" traz é sobre a forma do homem brasileiro se vestir. 69% evitam parecer desleixados, 63% driblam a aparência brega e 61% não gostam de chamar a atenção.

A pesquisa foi encomendada pela GQ Brasil ao Instituto Ideia, ouviu 663 pessoas entre os dias 5 e 11 de abril de 2022. Homens de 18 anos ou mais foram ouvidos, residentes em todo o território nacional.

Comentários