ELEIÇÕES 2022

Paraná Pesquisas mostra liderança inédita na disputa pelo governo de Pernambuco; confira

O levantamento do Paraná Pesquisas foi divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Blog de Jamildo

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 16/05/2022 às 8:54
Notícia
Divulgação
Pré-candidatos ao governo são testados em levantamento do Paraná Pesquisas - FOTO: Divulgação
Leitura:

A mais nova pesquisa eleitoral para o governo de Pernambuco foi divulgada nesta segunda-feira (16) com exclusividade pelo Blog de Jamildo.

No levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, foram testados três cenários, além de simulações de segundo turno.

Na pesquisa foram listados os nomes de Anderson Ferreira (PL), Danilo Cabral (PSB), João Arnaldo (PSOL), Jones Manoel (PCB), Marília Arraes (SD), Miguel Coelho (UB), e Raquel Lyra (PSDB).

Esta é a primeira vez que o Paraná Pesquisas testa a ex-petista Marília Arraes como pré-candidata ao executivo estadual.

Deputada federal, Marília deixou o PT rumo ao Solidariedade para garantir que, diferente de 2018, seria candidato ao governo do Estado.

Com o nome incluído no levantamento do Paraná Pesquisas, a parlamentar ganha um argumento a mais para disputar o Palácio do Campo das Princesas.

O instituto também fez uma pesquisa de intenções de voto ao Senado por Pernambuco. No levantamento, um nome improvável lidera a disputa. Clique aqui e confira.

PESQUISA ELEITORAL HOJE

Para a realização da pesquisa eleitoral de maio, o instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.510 eleitores pessoalmente, atingindo a população com 16 anos ou mais em 60 municípios entre os dias 10 a 14 de maio de 2022.

A margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais. O nível de confiança de 95%. Ou seja, a pesquisa tem 95% de chances de retratar a realidade.

Para conferir o resultado da pesquisa, acesse o Blog de Jamildo, clicando aqui. 

Comentários

Mais Lidas