CRIME

Paulo Cupertino foi preso? Saiba onde estava o suspeito de matar ex-ator de 'Chiquititas' após quase 3 anos

É preso o suspeito de matar o ex-Chiquititas Rafael Miguel; saiba últimas notícias do caso Paulo Cupertino

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 16/05/2022 às 18:19
Notícia
REPRODUÇÃO
Suspeito do assassinato do jovem ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino é preso - FOTO: REPRODUÇÃO

Nesta segunda-feira (16), Paulo Cupertino, suspeito de matar Rafael Miguel e os pais do ator em junho de 2019, foi encontrado pela polícia após quase três anos do crime.

Paulo foi detido por policiais da 6ª Seccional e direcionado para o 98º Distrito Policial, localizado no Jardim Miriam, zona sul de São Paulo. As informações foram confirmadas ao UOL pela delegacia. Em seguida, ele foi levado para a DGP (Delegacia Geral de Polícia).

O suspeito é pai de Isabella Tibcherani, que namorava o ator Rafael, e por diversas vezes criticou Paulo, ainda disse que ele era "homem agressivo, possessivo e egoísta".

Ida da Polícia Civil ao Paraguai

..

Seguindo uma pista de que Cupertino estaria fora do país, a Polícia Civil de São Paulo foi à cidade de Liberación, no Paraguai, no fim de 2020, porém, ele não havia sido encontrado até então.

O delegado Osvaldo Nico, responsável pelo caso, contou em entrevista ao Cidade Alerta (Record TV) que ainda haverá um trabalho de reconhecimento do suspeito.

"A gente vai fazer uma legitimação para provar que é ele mesmo. O pessoal do 98º Distrito Policial está chegando aqui na divisão de capturas. Mas assim, é 90% de informação de policiais do 98º DP", relatou.

"Eu fui para o Paraguai com uma equipe uma vez, perdemos ele por pouco. Chegamos até a barraquinha de sanduíche que ele abandonou. Perdemos ele por pouco também em um barbeiro. Mas hoje, vou fazer questão de divulgar a prisão dele, que foi um trabalho muito grande da polícia", finalizou.

O primeiro contato com a filha de Paulo Cupertino

O Brasil Urgente, da Band, ligou para Isabela Tibcherani, filha de Paulo Cupertino, após receber a notícia. "Aparentemente é real e faz literalmente cinco minutos que eu descobri, então eu ainda estou assimilando tudo", disse a jovem.

Quem é Paulo Cupertino? O que ele fez?

Em junho de 2019, o ator Rafael Miguel, que integrou a novela "Chiquititas", do SBT, e seus pais, João Alcisio e Miriam Selma foram assassinados.

O crime aconteceu na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da Capital. Os três foram baleados após terem ido à casa da namorada do ator, Isabela Tibcherani.

Contra o namoro de Isabella, Paulo Cupertino Matias teria sido o autor dos disparos.

Ainda em junho, a Justiça decretou a prisão temporária de Cupertino, que fugiu em seguida ao crime. Um ano depois, o mandado de prisão temporária foi convertido em preventiva.

Comentários