
Nesta quarta-feira (18) , o ex-presidente e pré-candidato nas eleições de 2022 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Luiz Inácio Lula da Silva vai se casar com a socióloga Rosângela da Silva.
O relacionamento entre os dois é o primeiro de Lula desde que ele ficou viúvo após a morte de Marisa Letícia, em 2017.
Apesar de Janja e Lula terem tornado o relacionamento público apenas em 2019, o casal já se conhece há décadas.
LULA VAI CASAR COM JANJA
Lula e Janja decidiram realizar uma cerimônia de casamento discreta para 200 convidados em São Paulo nesta quarta-feira (18).
Segundo apurou o jornalista Léo Dias, o casamento deve durar nove horas e vai acontecer numa casa de festas no bairro de Vila Olímpia, em São Paulo.
QUEM É JANJA, NOIVA DE LULA?
Rosângela da Silva, conhecida como Janja, tem 55 anos e é socióloga formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1983.
Descrita por si mesma como "petista de carteirinha", Rosângela é muito presente nos atos de campanha do ex-presidente. Recentemente, ela esteve com Lula em viagem à Europa.
Gostaram da surpresa??? Eu tô muito feliz!! Amor q transborda ??https://t.co/pxoL99611D pic.twitter.com/KO2NkWjaGs
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 7, 2022
PROFISSÃO DE JANJA
Janja trabalha na Itaipu Binacional há 16 anos. Além da graduação em ciência sociais, ela tem MBA em gestão social e desenvolvimento sustentável.
CASAMENTO COM LULA
Janja e Lula ficaram noivos quando o ex-presidente ainda estava preso. Quando teve sua sentença anulada e saiu da prisão, Lula disse que estava noivo e apaixonado.
.
"Eu confio tanto no Brasil, que aos 76 anos de idade eu vou casar. Porque eu amo a pessoa que eu vou casar e porque eu amo meu país", declarou na época.
E a grande caminhada está só começando!! Parabéns pela conquista Vila Soma, a luta pela moradia digna sempre vale a pena! pic.twitter.com/b2Z2umg6Gz
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 5, 2022
NAMORADA DE LULA TEM FILHOS?
Rosângela já foi casada há mais de uma década e não possui filhos.
Comentários