fenômeno

'Escuridão' no Recife surpreende moradores no início da manhã desta segunda (23); saiba os motivos

Moradores do Recife começaram a semana diante de um fenômeno surpreendente

Marcelo Aprígio Maria Clara Batista
Marcelo Aprígio
Maria Clara Batista
Publicado em 23/05/2022 às 7:54 | Atualizado em 23/05/2022 às 8:18
MARCELO APRÍGIO/SJCC
A capital pernambucana apenas viu o Sol nascer às 5h24 - FOTO: MARCELO APRÍGIO/SJCC

Quem mora no Recife começou a semana com um fenômeno inusitado, que chamou a atenção, sobretudo, das pessoas que costumam acordar cedo, por volta das 5h, se deparou com o céu ainda escuro na cidade.

Segundo informações do Climatempo, a capital pernambucana apenas viu o Sol nascer às 5h24, o que já é considerado tarde para os padrões recifenses.

Por causa da "escuridão", as icônicas pontes que cruzam os rios no Centro da cidade, como a Ponte Duarte Coelho e a Princesa Isabel, estavam com todas as suas luzes ligadas por volta das 5h50.

O calçadão da Rua da Aurora também estava iluminados pelos postes públicos neste horário.

Além de aparecer tardiamente, o Sol não deve durar mais de 12h iluminando a cidade. De acordo com a previsão do Climatempo, o astro deve se por às 17h07.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), os dias estão assim por conta da nebulosidade, comum para esta época do ano.

.

 

PREVISÃO DO TEMPO PARA PERNAMBUCO HOJE

Segundo a previsão da Apac, atualizada no domingo (22), para o Recife e Região Metropolitana está previsto tempo parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima é de 29ºC e a mínima, de 22°C.

Na Zona da Mata Norte, o tempo também fica nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 28°C e 21°C. Na Mata Sul, as chuvas podem ser de intensidade moderada e a temperatura máxima pode chegar a 29°C.

No Agreste, também pode chover de forma isolada, com intensidade fraca a moderada. Na região, a temperatura mínima é de 19°C e a máxima, de 27°C.

No Sertão, a possibilidade de chuva é maior no período da tarde e noite, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 29°C e 17°C. No São Francisco, o tempo é parcialmente nublado sem chuva em toda a região. A temperatura máxima deve ser de 29°C e a mínima, de 20°C.

Em Fernando de Noronha, o tempo fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 29°C e 26°C.