PREVISÃO DO TEMPO

CHUVA: Vai continuar chovendo? Apac atualiza previsão do tempo para Recife e outras cidades

Nesta terça (24), a agência renovou o alerta de chuvas fortes

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 24/05/2022 às 12:07 | Atualizado em 24/05/2022 às 12:26
Notícia
MARCELO APRÍGIO/SJCC
Chuvas de intensidade moderada a forte atingem o Grande Recife e Zona da Mata desde a segunda-feira (23) - FOTO: MARCELO APRÍGIO/SJCC

Quem mora no Grande Recife ou na Zona da Mata de Pernambuco tem enfrentado dias chuvosos desde a segunda-feira (23), quando foi registrado quase 20% das precipitações previstas para o mês maio inteiro.

Segundo dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o local em que mais choveu no Estado foi a cidade do Ipojuca, na Região Metropolitana.

De acordo com o monitoramento do órgão, entre as 11h20 da segunda (23) e as 11h20 desta terça (24), a localidade foi atingida por 143,82mm de chuva

Confira abaixo os locais onde teve mais chuva em Pernambuco na madrugada e manhã desta terça-feira (24):

  1. Ipojuca - 143,82mm
  2. Charneca, Cabo de Santo Agostinho - 106,10mm
  3. Enseada dos Corais, Cabo de Santo Agostinho - 104,87mm
  4. Torrinha, Cabo de Santo Agostinho - 99,42mm
  5. Alto Bela Vista - Ibura, Recife - 86,28mm

VAI CONTINUAR CHOVENDO EM PERNAMBUCO?

A Apac atualizou a previsão do tempo na manhã desta terça-feira (24). Segundo a meteorologista Zilurdes Lopes, a previsão ainda é de continuidade de chuvas nesta terça e também na quarta-feira (25) no Estado

"Na Região Metropolitana do Recife, na Mata Sul e no Agreste, a chuva tende a aumentar de intensidade no período da tarde, principalmente noite, madrugada e manhã desta quarta-feira (25)", afirma a especialista.

Vale ressaltar a agência emitiu viso meteorológico, que indica chuvas de moderada a forte no Grande Recife e Zona da Mata, é válido até as 18h desta terça.

PREVISÃO DO TEMPO NO RECIFE E OUTRAS CIDADES

No Grande Recife, o céu deve ficar nublado a parcialmente nublado. Estão previstas pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade moderada a forte. A temperatura máxima deve ser de 29°C e a mínima, de 22°C.

Na Zona da Mata, a previsão é a mesma: há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, também com intensidade moderada a forte. As temperaturas variam entre 30°C e 22°C na Mata Norte e na Mata Sul, de 29°C a 20°C.

No Agreste, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia, com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima deve ser de 31°C e a mínima, de 18°C.

No Sertão, deve ocorrer chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite, com intensidade fraca. As temperaturas variam entre 31°C e 19°C.

Em Fernando de Noronha, o céu fica parcialmente nublado sem chuva ao longo do dia. A temperatura máxima deve ser de 30°C e a mínima, de 25°C.

Comentários