Morte em ação da PRF

IML confirma que Genivaldo de Jesus foi morto por asfixia, após PRF prendê-lo em camburão com grande quantidade de fumaça; veja laudo

Ação truculenta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu na quarta-feira (25) em Umbaúba, Sergipe

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 26/05/2022 às 10:09 | Atualizado em 26/05/2022 às 10:28
Notícia
Reprodução
PRF abriu processo disciplinar para averiguar a conduta dos agentes - FOTO: Reprodução

O Instituto de Medicina Legal (IML) de Aracaju confirmou que a causa da morte de Genivaldo de Jesus Santos foi asfixia mecânica e insuficiência respiratória. O homem foi preso dentro de um camburão com muita fumaça por dois policiais rodoviários federais em Umbaúba, Litoral Sul de Sergipe.

De acordo com o portal G1, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe informou que o corpo da vítima foi liberado do IML por volta das 22h30 da quarta-feira (25). Outros exames mais detalhados também foram feitos pelos médicos legistas, embora os demais resultados ainda não tenha sido divulgados. 

O corpo de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, é velado na manhã desta quinta-feira (26) no povoado Mangabeira, em Santa Luzia do Itanhy, na casa da mãe dele. 

Genivaldo de Jesus Santos

Ainda segundo reportagem do G1, Genivaldo era casado e deixa um filho. A família disse que Genivaldo tinha esquizofrenia e tomava remédio há cerca de 20 anos. 

.

Na quarta-feira (25), ele pilotava uma motocicleta quando foi parado pela PRF. Os policiais encontraram remédios no bolso e a vítima ficou nervosa. 

Dois agentes da PRF imobilizaram Genivaldo no chão. Em seguida, jogaram a vítima dentro do camburão e aplicaram grande quantidade de gás, o que provocou a asfixia do homem.

Imagens que circulam nas redes sociais feitas por pessoas que testemunharam as agressões mostram grande quantidade de fumaça saindo do carro, enquanto Genivaldo grita aterrorizado. 

Em nota, a PRF disse que investiga o caso. 

Comentários