Brasil

GENIVALDO DE JESUS: PF investiga caso de homem morto em 'câmara de gás' por PRFs

O homem morreu após uma abordagem bastante violenta da PRF

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 26/05/2022 às 13:54 | Atualizado em 26/05/2022 às 15:44
Notícia
Reprodução
Genivaldo de Jesus morreu, provavelmente asfixiado, em camburão da PRF, em violenta ação de dois policiais - FOTO: Reprodução

Genivaldo de Jesus dos Santos, de apenas 38 anos, morreu em Umbaúba, no sul de Sergipe. Na quarta-feira (25), o homem havia sofrido uma abordagem bastante violenta da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Givaldo chegou a ser parado na BR-101 e, segundo a corporação, teria "resistido ativamente" às ordens dos policiais. Após todo o ocorrido, a Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para conseguir investigar as verdadeiras circunstâncias da morte do homem.

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA CASO DE GENIVALDO

Ainda segundo informações compartilhadas pela Polícia Federal, "diligências acerca do caso já foram iniciadas" e a corporação "trabalha para esclarecer o ocorrido o mais breve possível".

O laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe indicou que as causas da morte de Genivaldo foram asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

Através de uma nota compartilhada, a PRF confirmou que foi aberto um procedimento disciplinar interno para a apuração da conduta dos agentes, que foram devidamente afastados das suas funções.

Os policiais que estavam operando no local, prenderam Genivaldo dentro de uma espécie de "câmara de gás" montada no porta-malas de uma das viaturas. A ação acabou sendo registrada por um vídeo.

Confira o vídeo

Com informações do portal Diário do Nordeste*

Comentários