Brasil

GENIVALDO DE JESUS: Internautas comparam abordagem violenta da PRF com 'Auschwitz'; entenda o que é

Genivaldo de Jesus dos Santos morreu asfixiado dentro de um porta-malas de uma das viaturas

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 26/05/2022 às 15:56
Notícia
REPRODUÇÃO
Genivaldo de Jesus morreu asfixiado dentro de viatura da PRF, em violenta ação de dois policiais - FOTO: REPRODUÇÃO

Genivaldo de Jesus dos Santos, de 38 anos, morreu após sofrer uma abordagem extremamente violenta por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem foi parado na BR-101 e, segundo a corporação, teria "resistido ativamente" às ordens policiais.

CASO GENIVALDO DE JESUS

Após ser parado, os policiais que estavam operando no local prenderam Genivaldo dentro de uma espécie de "câmara de gás" montada no porta-malas de uma das viaturas. A ação, que acabou sendo registrada em um vídeo, chocou diversas pessoas nas redes sociais.

O laudo realizado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe indicou que as causas da morte do homem foram por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

INTERNAUTAS COMPARAM AÇÃO COM AUSCHWITZ

Na manhã desta quinta-feira (26) o nome de Genivaldo e os termos "Auschwitz", "câmara de gás" e "assassinato" estavam entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Através da rede social, muitos internautas comentaram sobre a brutalidade envolvendo a morte do homem e ainda cobraram punição dos policiais que ficaram envolvidos no caso.

COMENTÁRIO DOS INTERNAUTAS

Com informações do portal Metrópoles*

Comentários