Power Couple Brasil

CASO GENIVALDO: Homem abordado violentamente por PRF tinha esquizofrenia; entenda transtorno mental

A família do homem informou que ele sofria de transtornos mentais

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 26/05/2022 às 16:28 | Atualizado em 26/05/2022 às 16:29
Notícia
Reprodução
Genivaldo de Jesus morreu, provavelmente asfixiado, em camburão da PRF, em violenta ação de dois policiais - FOTO: Reprodução

A morte de Genivaldo de Jesus Santos, um homem de 38 anos diagnosticado com esquizofrenia, chamou bastante atenção das pessoas nas redes sociais.

A vítima acabou morrendo após uma abordagem bastante violenta por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a corporação, Genivaldo teria "resistido ativamente" às ordens policiais.

DIAGNOSTICADO COM ESQUIZOFRENIA

Segundo a esposa da vítima, Maria Fabiana dos Santos, ele sofria com esquizofrenia e fazia uso de medicamentos controlados há cerca de 20 anos.

"Eu vivo com ele há 17 anos. Nunca agrediu ninguém, nunca fez nada de errado, sempre fazendo o certo. E num momento desse pegaram ele e fizeram o que fizeram", disse a mulher.

O QUE É ESQUIZOFRENIA?

Esquizofrenia é um distúrbio que afeta principalmente a capacidade da pessoa de pensar, sentir e se comportar com certa clareza.

A causa da esquizofrenia ainda não é conhecida, mas há uma combinação de fatores que pode influenciar esse transtorno mental como: genética, ambiente, estrutura e química cerebrais alteradas.

Esse distúrbio é caracterizado por pensamentos ou experiências que parecem não ter contato com realidade, fala ou comportamento desorganizado e participação reduzida nas atividades cotidianas.

CONFIRA MOMENTO DA ABORDAGEM 

Com informações do portal G1*

Comentários